Cotidiano

Prefeitura está analisando caso de aves de estimação de criança autista

30 jul 2020 às 12:39

A Prefeitura de Cascavel emitiu uma nota na tarde desta quinta-feira (30), em relação a uma família que tem um galo e galinha no terreno. A mulher relatou nas redes sociais que o filho que tem autismo se apegou aos animais que vem ajudando no tratamento. Ela ainda conta que recebeu um documento, onde tem 30 dias para se desfazer das aves. No texto ela pediu ajuda, já que o filho gosta muito dos bichos.

Veja a nota:

"Em relação as aves que eram mantidas como animais de estimação por uma criança autista, o Município de Cascavel informa que a ação foi desencadeada após denúncias e a notificação da Vigilância Ambiental foi tomada com base na legislação, que proíbe criação desse tipo de animal no perímetro urbano.

Sensível a particularidade da situação, o caso está sendo estudado para ver se é possível, legalmente, reverter o caso e autorizar a permanência dos animais no local.

A Vigilância não dará entrevistas sobre o caso".


ENVIE SUGESTÕES, NOTÍCIAS, FOTOS OU VÍDEOS PARA NÓS - ATRAVÉS DO WHATSAPP DO TAROBANEWS - 9 9147-1096 E PARTICIPE DO GRUPO PARA RECEBER O RESUMO DE NOTÍCIAS DO DIA CLICANDO AQUI.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá