Cotidiano

Prefeitura estuda formas de administrar o novo Hospital Municipal

19 jul 2019 às 09:27

Com o plano de inaugurar o Hospital de retaguarda em Cascavel, a prefeitura estuda de que forma administrar o espaço. A princípio, a meta era que a própria prefeitura fizesse a administração, mas os gastos com servidores já chegaram no limite.

Segundo o secretário de saúde, alternativa que parece mais viável no momento é firmar convênio com uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, para administrar o hospital.

O Hospital Municipal de Cascavel vai funcionar na estrutura do antigo Santa catarina, no bairro São Cristóvão. Hoje o espaço abriga a UPA do Brasília, porque a estrutura original da UPA está sendo reformada. Depois que a UPA voltar para o local de origem, haverá um prazo de 60 dias para o hospital municipal começar a funcionar aqui.

O hospital vai funcionar como um espaço de retaguarda para pacientes que precisam de internamento em hospitais de alta complexidade mas que precisam esperar por isso upas quando não há vagas nos hospitais.

Os pacientes esperam que isso gere melhorias e menos tempo de espera na fila de internamento. as reclamações são as de sempre.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá