Cotidiano

Projeto de ressocialização oferece vagas de emprego para detentos do regime aberto

09 abr 2019 às 21:06

Um projeto de ressocialização feito por meio do escritório Social de Cascavel em parceria com o poder judiciário, está oportunizando vagas de emprego para detentos do regime aberto. A intenção é incentivá-los a reconstruir a vida por meio do trabalho. Os primeiros exemplos vem de Palotina.

Cada pequena etapa da obra, significa um passo largo. É aqui, ajudando a reconstruir um prédio que o Roger está reconstruindo a própria vida. Ele chegou a cumprir pena nas penitenciárias estadual e industrial de Cascavel, progrediu até usar a tornozeleira eletrônica e agora enquanto cumpre a prisão domiciliar conseguiu um emprego nesta construção de Palotina.

Junto com ele, outros dois apenados trabalham na reforma deste antigo seminário que agora foi cedido para a UFPR de Palotina. na obra, que deve durar dois anos e meio, eles tem a rotina monitorada.

Essa mão de obra surgiu por meio de uma parceria da Justiça com o escritório Social, recém inaugurado em Cascavel.

O projeto deve ser ampliado. Só nesta obra a ideia é chegar a pelo menos 20 detentos trabalhando. A busca agora é por mais empregadores conscientes da necessidade da ressocialização.


Reportagem Marcele Antônio

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá