Cotidiano

Saiba a melhor maneira de usar o celular no trabalho

28 jan 2020 às 13:06

O celular tem sido um vilão dentro das empresas e é, muitas vezes, motivo de demissões. O que gerentes e colaboradores precisam fazer para que isso não seja um empecilho?

A fila dobra a esquina na agência do trabalhador de Cascavel. Muita gente em busca de um emprego que se esforça para conseguir a vaga, mas que pode colocar tudo a perder por um simples comportamento: ficar grudado no celular, vidrado na tela e desconectado do mundo ao redor.  Desde o momento da entrevista de emprego, já tem gente vacilando.

Esse tem sido um dos principais motivos de reclamações das empresas e um dos causadores de demissões. Este consultor empresarial conta que existem casos em que o desgaste é tão grande que gera até ação trabalhista. É preciso tomar cuidado com os próprios grupos de mensagens criados pela empresa.

Para evitar isso, todos os dias na agência, o "bom dia" já vem acompanhado de muitos conselhos. E o uso do celular é uma das principais dicas. Mas muitas vezes só a conversa não resolve. É preciso deixar a advertência verbal de lado e formalizar as regras em um documento. Tem muitas empresas fazendo termos de uso do celular e criando regimentos internos justamente para deixar essas regras bem evidentes no papel!

Este consultor ajuda empresas a formularem esse documento que deve passar por uma análise jurídica depois.  Mas ele deixa claro: as normas também valem para o empregador! É preciso dar o exemplo! O Claudivan tá ligado em todas essas recomendações e usa o celular só quando ele é um ajudante do trabalho!

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá