Cotidiano

Salas de aulas ficaram desfalcadas por conta de greve geral

25 jun 2019 às 12:22

Os colégios estaduais abriram os portões e receberam os alunos que compareceram. Alguns professores e servidores faltaram e isso afetou algumas aulas.

No Colégio Estadual Júlia Wanderley, a coordenação informou que 60% dos professores aderiram a greve. Por conta disso, as aulas ficaram desfalcadas. Algumas salas cheias, outras vazias. Boa parte dos alunos só teve atividades nos primeiros horários.

Já em um dos principais colégios estaduais de Cascavel, que é o Colégio Estadual Wilson Jofre, do centro da cidade, dos 600 alunos apenas 32 compareceram no período da manhã. Em relação aos professores, 82% aderiram a greve e em relação aos funcionários, cerca de 50%. Os pais tem sido avisados por meio de WhatsApp sobre o cronograma parcial de aulas dos estudantes. A orientação para os próximos dias é que os pais continuem seguindo os avisos ou liguem para o colégio em caso de dúvidas.

Esse atendimento parcial está acontecendo em diversas instituições estaduais de ensino. A previsão também era de que servidores da 10a regional de saúde parassem atividades, mas pela manhã o prédio da regional estava aberto, recebendo público e com os serviços disponíveis, sem nenhuma mobilização. 

No Hospital Universitário, também não houve reflexo, os atendimentos não foram interrompidos. Na 7ª CIRETRAN de Cascavel, pela manhã não houve movimentação de grevistas. 

Alunos aguardavam para fazer prova de direção normalmente e servidores mantiveram serviços administrativos e atendimento ao público.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá