Cotidiano

TCE suspende a licitação para revisar Plano Diretor

09 jan 2019 às 10:45

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) revogou medida cautelar que determinava a suspensão de licitação do Município de Paranaguá (Litoral) para a contratação de empresa para executar a atualização de diagnóstico e a revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado (PDDI) do município, pelo valor máximo de R$ 1.035.308,27. Os conselheiros determinaram, ainda, a continuidade da representação que originou o processo, para apurar o descumprimento da medida liminar anterior à sua revogação.

A cautelar havia sido concedida pelo conselheiro Nestor Baptista em 11 de abril passado e homologada na sessão do Tribunal Pleno de 3 de maio. Agora, sua revogação foi homologada na sessão plenária de 21 de novembro. O motivo para a concessão da liminar havia sido a exigência de que as empresas licitantes fossem registradas no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) ou no Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo (CAU).

Leia mais: TCE do Paraná

Após a homologação da medida suspensiva, a licitação havia sido suspensa em 13 de abril. Contudo, em 10 de agosto o certame foi reaberto, com a publicação do edital sem a exigência a impugnada pela liminar do TCE-PR.


Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá