Cotidiano

Vândalos cortam fios e deixam estrada para Ibiporã sem luz

04 abr 2020 às 09:51

Uma ação de vandalismo recorrente tem prejudicado de forma sistemática a comunidade e as operações da Sercomtel Iluminação. Pela quinta vez em 18 meses foram cortados os fios dos reatores e luminárias dos pontos viários da Rua Eugênia Safra do Rosário, que tem 5 quilômetros e liga a região norte de Londrina ao Contorno Norte de Ibiporã.

Desta vez os vândalos desligaram 90 pontos, prejudicando os transeuntes e as comunidades da região que precisam trafegar pelo local à noite.

Os reatores desligados são pequenas caixas metálicas quadradas, de componentes especiais, que ficam posicionadas atrás dos postes. A peça faz a ligação da rede elétrica ao braço de sustentação, onde estão os fios que seguem embutidos até às luminárias, na ponta.

Segundo o gerente de Operações da empresa, Helder de Oliveira, o prejuízo estimado é de R$ 8 mil. “O pior é que agora gastaremos em torno de cinco dias úteis para fazer todos os reparos. Enquanto isso, os pontos prejudicados vão ficar sem luz”.


Os reparos já começaram a ser feitos pela SI.

Assim como das outras vezes, a Sercomtel Iluminação já registrou Boletim de Ocorrência e está encaminhando o caso à Gerência de Iluminação da Secretaria Municipal de Obras, que deve pedir providências às autoridades policiais para tentar identificar e enquadrar quem está sabotando constantemente o local.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá