Economia

Começam as obras de infraestrutura da Cidade Industrial de Londrina

30 nov 2020 às 15:47

O prefeito Marcelo Belinati (PP) e membros do primeiro escalão do Executivo de Londrina estiveram no terreno onde será construída a Cidade Industrial de Londrina (Cilon) para acompanhar o início das obras.  

A área tem 42 alqueires e fica no prolongamento da avenida Saul Elkind sentido Cambé, na zona norte de Londrina. A primeira etapa é responsabilidade da prefeitura, que vai fazer toda a infraestrutura.

 As obras vão custar R$ 24 milhões e serão executadas por uma empresa de Curitiba. A expectativa é que tudo fique pronto até maio de 2022.

 São 90 lotes de dois a seis mil metros quadrados. 120 indústrias já se interessaram. Todas vão participar de uma licitação ainda a ser lançada.

A J.Macedo e o Moinho Dona Benta já confirmaram a construção de duas unidades em terrenos ao lado da Cidade Industrial.

A prefeitura tem o desejo de gerar 10 mil empregos e assim mudar o perfil econômico da cidade, hoje conhecida pela prestação de serviços.

A prefeitura estuda uma forma de subsidiar a instalação de empresas na Cidade Industrial. O valor ainda não foi definido, mas a estratégia sim. A ideia é conceder um benefício maior para quem gerar mais empregos.

(Colaboração: Rafael Machado)

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá