Economia

ACIL planeja retorno do comércio após fim do decreto

25 mar 2020 às 17:42

Em uma nova live o prefeito Marcelo Belinati, o presidente da ACIL- associação comercial e industrial de Londrina- Fernando Moraes e a secretária de Educação Maria Tereza Moraes anunciaram ações para voluntariado.

Durante a divulgação das medidas o presidente da ACIL foi questionado sobre o posicionamento do presidente Jair Bolsonaro, que defende o isolamento vertical. A medida proposta pelo presidente é afastar das atividades apenas idosos e pessoas com problemas de sáude.

Sobre o assunto, Fernando Moraes defendeu que o comércio deve permanecer fechado durante os 15 dias determinados no decreto. Mas após esse período, que encerra em 6 de abril, a reabertura vai ser planejada. “Vamos trabalhar para ter o isolamento vertical. Se nós prolongarmos isso a dificuldade vai ser grande na economia”, disse.

Já o prefeito explicou que discordou do pronunciamento de Bolsonaro. Argumentou que tomou medidas com base em informações técnicas para preservar a vida da população. Belinati destacou que a análise do cenário diante da pandemia do novo coronavírus é feita diariamente por uma equipe da prefeitura.


Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá