Economia

Aeroporto de Londrina deve registrar maior movimento no mês de julho

22 jul 2021 às 19:28

O mercado aéreo tenta recuperar o volume de voos perdidos com a pandemia da Covid-19. Com as regras de distanciamento social, o setor enfrentou a pior crise de todos os tempos. Aos poucos, o aeroporto Governador José Richa, de Londrina, recupera o movimento de antes da pandemia. Nas lojas e quiosques, o fluxo ainda é tímido, mas nos balcões das companhias aéreas e na sala de embarque é possível notar um maior número de pessoas.

Segundo dados da Infraero, no mês de maio o aeroporto registrou 1.076 pousos e decolagens. Em junho, o número aumentou para 1.169 e deve crescer ainda mais em julho. A companhia aérea Latam ampliou a oferta de voos para Londrina e outros destinos do Paraná. A rota Londrina-Congonhas voltou a ter três voos semanais e a linha Foz do Iguaçu- Congonhas terá cinco.

A explicação para a retomada do movimento no aeroporto seria o avanço da vacinação e a flexibilização das restrições. Os passageiros se sentem mais encorajados a viajar, seja por diversão, a trabalho ou para resolver questões pessoais. “Nós estamos tendo uma retomada econômica e do turismo, pelo aumento dos vacinados e diminuição das restrições, as pessoas tendem a circular mais”, disse o presidente da Codel, Bruno Ubiratan.

A privatização do aeroporto, em abril, também pode incentivar as companhias aéreas a aumentarem a quantidade de voos. A expectativa é que no final do ano, o fluxo de pessoas no aeroporto deve ser ainda maior. “Com a vinda dessa nova empresa, há possibilidade do aumento de voos, tende-se a entrar em uma normalidade maior. Tudo isso é muito importante para a geração de negócios para a cidade”, afirmou Ubiratan.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá