Economia

Decreto institui Plano de Racionamento e Uso Consciente da Água

13 set 2019 às 16:35

Reduzir o consumo de água através da utilização adequada, consciente e sustentável da água. Este pode ser considerado o resumo do Decreto 15.006 de 12 de setembro de 2019, que será pública no Diário Oficial deste sábado em Cascavel. Diante do rodízio de abastecimento de água promovido pela Sanepar a partir do meio dia desta sexta-feira (13), ainda na quinta-feira o prefeito Leonaldo Paranhos determinou a elaboração do Plano para que "o exemplo para de nós, da própria Prefeitura".

De acordo com o prefeito, é um momento em que todos têm que dar sua parcela de contribuição, assumindo a responsabilidade pelo uso correto da água, que é finito e um bem comum. "É claro que nenhum serviço, nenhum atendimento a população será prejudicado com esse plano. O que queremos e já estamos fazendo, é promover a conscientização geral partindo das ações do Poder Público, dando o exemplo neste processo", completou.

De acordo com o decreto, cada órgão da administração municipal vai propor procedimentos que garantam "o acompanhamento permanente da evolução do consumo" e "estudos e propostas que promovam a redução do consumo". "No momento, a prioridade absoluta é a economia de água. Se a população vai passar por esse momento difícil - e já esta passando, também temos que fazer a nossa parte", completou Paranhos.

Assessoria 

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá