Economia

IPTU poderá subir até 109% na Vila Casoni

05 set 2017 às 20:01

A justificativa da prefeitura para  aumentar o valor do IPTU é o déficit nas contas públicas de Londrina, calculado em 186 milhões de reais. Com a revisão da planta de valores a expectativa é que arrecadação aumente em até 197 milhões de reais. O projeto que prevê as mudanças, no entanto, está com a tramitação parada na Câmara de Vereadores (veja mais na reportagem de Ticianna Mujalli).

"Se a prefeitura está derrubada, não sou que sou culpada", criticou uma moradora da Vila Casoni entrevistada pela equipe de jornalismo da TV Tarobá. No bairro, um dos mais antigos de Londrina, os moradores da rua Tupiniquins terão aumento médio de 109% no Imposto. Um proprietário que paga 1.303 reais passará a desembolsar 2.725 em 2018.

De acordo com um advogado entrevistado pela TV Tarobá, a lei não prevê um limite de aumento no IPTU, contanto que a mudança seja feita aprovada pela Câmara antes de entrar em vigor. "Essa tributação pode gerar um efeito danoso no patrimônio do contribuinte, o que autoriza sim uma eventual discussão judicial", afirmou. Veja a reportagem completa clicando na imagem acima.

(Com informações de Luciane Miyazaki)

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá