Economia

Prefeitura doa terreno a empresa após saída de indústrias da cidade

30 nov 2018 às 18:53

O terreno que tem 6 mil m² fica no que pode se tornar parque tecnológico, na zona norte. A área está tomada de mato mas a expectativa é que aqui comece a funcionar uma confecção de roupas. O terreno pertencia ao município, mas um projeto de lei aprovado na Câmara dia 20 de novembro autorizou a doação à fábrica que gera atualmente 140 empregos diretos e 300 indiretos. 

Faltava a assinatura do prefeito. Para garantir o terreno, a empresa precisa começar a obra em até um ano e termina-la em até 3. O prazo começa a contar depois que a doação for publicada no jornal oficial. Além disso, a empresa deve manter no mínimo 115 postos de trabalhos e o imóvel não pode ser cedido a terceiros. O terreno vai servir para a construção de uma nova sede. 

A empresa funciona atualmente em 3 imóveis alugados. Com a expansão, a previsão de faturamento é de cerca de R$ 24 milhões de reais. A doação não isenta o pagamento de tarifas e taxas. A doação acontece em um momento em que empresas tem deixado Londrina e optado por cidades da região, como Ibiporã. O município vizinho tem feito licitações de vendas de terrenos para atrair novas empresas. Das 19 novas indústrias da cidade vizinha, 7 saíram de Londrina.

Reportagem: Ticianna Mujalli

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá