Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Abertura dos envelopes para concessão do Maracanã tem data marcada

10/04/24 às 17:03 - Escrito por BAND
siga o Tarobá News no Google News!

Está marcada para o dia 30 de abril a abertura dos envelopes com as propostas financeiras para a concessão do estádio do Maracanã, na Zona Norte do Rio.


O processo vai escolher a empresa responsável pela gestão, exploração e manutenção das estruturas pelo período de 20 anos. O valor total previsto para o contrato é de cerca de R$ 187 milhões. O vencedor deverá pagar ao Estado, no mínimo, R$ 6 milhões por ano como outorga.


Dois licitantes disputam a concessão: o Consórcio Maracanã para Todos, formado pelo Vasco e pela WTorre Entretenimento, e o Consórcio Fla/Flu, formado por Flamengo e Fluminense. Um terceiro interessado não atingiu os requisitos técnicos mínimos para continuar no processo. 

Leia mais:

Imagem de destaque
TEVE GOLAÇO

Corinthians arranca empate contra Grêmio com erro escandaloso do juiz

Imagem de destaque
ESTRELA BRASILEIRA

Com 16 patrocinadores, Rebeca fura a bolha do esporte: 'Me sinto linda'

Imagem de destaque
EM BUSCA DO OURO

Com Marta inspirada, Brasil estreia com vitória nos Jogos Olímpicos

Imagem de destaque
VITÓRIA NA SULAMERICANA

Após 44 jogos sem gol, Jhon Jhon estreia no Bragantino e decide


A dupla Fla-Flu conseguiu a maior pontuação na análise das propostas técnicas, mas o resultado ainda depende das propostas financeiras, que vão ser analisadas no fim do mês.  


O estádio é administrado de forma provisória por Flamengo e Fluminense desde 2019, quando o Consórcio Maracanã S/A, composto pela Odebrecht, deixou a gestão.


Em 2022, às vésperas do recebimento das propostas, o Tribunal de Contas do Estado chegou a suspender a concorrência por suspeita de irregularidades no edital.


Na época, o TCE apontou possíveis irregularidades na reserva de camarote e estacionamento ao Governo do Estado, nos critérios de identificação da proposta técnica mais vantajosa e ausência de estudo para estipular o prazo de concessão e o valor de outorga. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá