Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Abertura dos envelopes para concessão do Maracanã tem data marcada

10/04/24 às 17:03 - Escrito por BAND
siga o Tarobá News no Google News!

Está marcada para o dia 30 de abril a abertura dos envelopes com as propostas financeiras para a concessão do estádio do Maracanã, na Zona Norte do Rio.


O processo vai escolher a empresa responsável pela gestão, exploração e manutenção das estruturas pelo período de 20 anos. O valor total previsto para o contrato é de cerca de R$ 187 milhões. O vencedor deverá pagar ao Estado, no mínimo, R$ 6 milhões por ano como outorga.


Dois licitantes disputam a concessão: o Consórcio Maracanã para Todos, formado pelo Vasco e pela WTorre Entretenimento, e o Consórcio Fla/Flu, formado por Flamengo e Fluminense. Um terceiro interessado não atingiu os requisitos técnicos mínimos para continuar no processo. 

Leia mais:

Imagem de destaque
NO JAPÃO

Brasil tem domingo dourado no Mundial de atletismo paralímpico

Imagem de destaque
CAMPEONATO BRASILEIRO

Mirassol derrota Ituano e assume 4ª posição da Série B

Imagem de destaque
2 A 0

Ferroviária vence para assumir vice-liderança do Brasileiro Feminino

Imagem de destaque
CLASSIFICAÇÃO

Judô: Michel Augusto se garante nos Jogos Olímpicos de Paris


A dupla Fla-Flu conseguiu a maior pontuação na análise das propostas técnicas, mas o resultado ainda depende das propostas financeiras, que vão ser analisadas no fim do mês.  


O estádio é administrado de forma provisória por Flamengo e Fluminense desde 2019, quando o Consórcio Maracanã S/A, composto pela Odebrecht, deixou a gestão.


Em 2022, às vésperas do recebimento das propostas, o Tribunal de Contas do Estado chegou a suspender a concorrência por suspeita de irregularidades no edital.


Na época, o TCE apontou possíveis irregularidades na reserva de camarote e estacionamento ao Governo do Estado, nos critérios de identificação da proposta técnica mais vantajosa e ausência de estudo para estipular o prazo de concessão e o valor de outorga. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá