Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Adrian Newey admite ir para outra equipe após deixar a Red Bull

16/05/24 às 09:07 - Escrito por Band
siga o Tarobá News no Google News!

Adrian Newey afirmou nesta quinta-feira (16) que considera “seriamente” integrar outra equipe na Fórmula 1 depois de deixar a Red Bull. O projetista está na Red Bull desde 2006, mas deixará o time no começo de 2025.


“(Estou) seriamente considerando mudar de equipe, ir para algum lugar e trabalhar por mais uns quatro ou cinco anos”, afirmou o dirigente em entrevista a Eddie Jordan durante um evento promocional. Vale lembrar que o ex-proprietário da equipe Jordan na F1 é também o empresário de Newey.


Newey deixará a Red Bull após o lançamento do hipercarro RB17, projeto liderado pelo projetista, que deve ser apresentado no primeiro semestre de 2025. O destino mais cotado para o projetista é a Ferrari, que não comenta o assunto. Lewis Hamilton, que será piloto do time italiano a partir de 2025, indicou aprovar o possível reforço.

Leia mais:

Imagem de destaque
FICOU NO QUASE

Briga pelo G4 na Série B: Sport sofre empate no fim contra Chapecoense

Imagem de destaque
REPRESENTANTES

Isaquias e Raquel Kochhan serão os porta-bandeiras do Brasil em Paris

Imagem de destaque
PASSARÁ POR OPERAÇÃO

Lesão nas costas tira Darlan Romani da disputa da Olimpíada de 2024

Imagem de destaque
PARIS 2024

'Ficha não caiu', comemora porta-bandeira do Brasil nas Olimpíadas


Pelo menos outras três equipes são cotadas. A Aston Martin teria feito uma oferta, mas nega a informação. O chefe de equipe da Williams, James Vowles, teve conversas com o projetista. O CEO da McLaren, Zak Brown, não descarta a possibilidade. “Nunca diga nunca”, afirmou, segundo a BBC. 


Aos 65 anos, Adrian Newey conta com passagens por Copersucar, March, Williams, McLaren e Red Bull desde a década de 1980, passando ainda por categorias como Fórmula 2 e Indy. Entre 1992 e 2023, foi responsável por 25 títulos na F1, entre os Mundiais de pilotos e de construtores.


Apesar dos planos de se aposentar, o projetista acredita que ainda pode passar algum tempo na categoria. “Eu me sinto um pouco cansado no momento, mas em algum momento provavelmente vou querer voltar”, declarou.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá