Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Adrian Newey admite ir para outra equipe após deixar a Red Bull

16/05/24 às 09:07 - Escrito por Band
siga o Tarobá News no Google News!

Adrian Newey afirmou nesta quinta-feira (16) que considera “seriamente” integrar outra equipe na Fórmula 1 depois de deixar a Red Bull. O projetista está na Red Bull desde 2006, mas deixará o time no começo de 2025.


“(Estou) seriamente considerando mudar de equipe, ir para algum lugar e trabalhar por mais uns quatro ou cinco anos”, afirmou o dirigente em entrevista a Eddie Jordan durante um evento promocional. Vale lembrar que o ex-proprietário da equipe Jordan na F1 é também o empresário de Newey.


Newey deixará a Red Bull após o lançamento do hipercarro RB17, projeto liderado pelo projetista, que deve ser apresentado no primeiro semestre de 2025. O destino mais cotado para o projetista é a Ferrari, que não comenta o assunto. Lewis Hamilton, que será piloto do time italiano a partir de 2025, indicou aprovar o possível reforço.

Leia mais:

Imagem de destaque
RETORNOU À EURO

Eriksen marca gol após 'morrer' por cinco minutos em última Euro

Imagem de destaque
SURPRESO

Raphinha admite que falas de Ronaldinho foram baque para a seleção

Imagem de destaque
DOS 12 GRANDES

Santos é o 1º time a perder 5 dos 10 primeiros jogos da Série B

Imagem de destaque
APÓS POLÊMICA

Palmeiras se manifesta sobre caso Dudu: "É atleta do clube"


Pelo menos outras três equipes são cotadas. A Aston Martin teria feito uma oferta, mas nega a informação. O chefe de equipe da Williams, James Vowles, teve conversas com o projetista. O CEO da McLaren, Zak Brown, não descarta a possibilidade. “Nunca diga nunca”, afirmou, segundo a BBC. 


Aos 65 anos, Adrian Newey conta com passagens por Copersucar, March, Williams, McLaren e Red Bull desde a década de 1980, passando ainda por categorias como Fórmula 2 e Indy. Entre 1992 e 2023, foi responsável por 25 títulos na F1, entre os Mundiais de pilotos e de construtores.


Apesar dos planos de se aposentar, o projetista acredita que ainda pode passar algum tempo na categoria. “Eu me sinto um pouco cansado no momento, mas em algum momento provavelmente vou querer voltar”, declarou.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá