Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Atalanta encerra invencibilidade de 51 jogos do Leverkusen

23/05/24 às 08:55 - Escrito por Band
siga o Tarobá News no Google News!

A Atalanta venceu o Bayer Leverkusen por 3 a 0 na final da Europa League nesta quarta-feira (22) no Aviva Stadium, em Dublin, na Irlanda. O resultado encerrou uma longa invencibilidade do Leverkusen, considerado o time “sensação” da temporada europeia. A estrela da noite foi Ademola Lookman, autor do hat-trick que garantiu o caneco.


Lookman, nascido em Londres, na Inglaterra, e filho de pais nigerianos, foi o grande destaque da partida, anotando os três gols. O jogador, que defende a seleção da Nigéria - pela qual foi vice-campeão na última Copa Africana de Nações -, abriu o placar aos 12 do primeiro tempo. O segundo veio aos 26 e o terceiro foi marcado aos 30 da segunda etapa.


Essa é a primeira conquista na história do clube italiano, que encerrou a invencibilidade de 51 jogos do Leverkusen. Também foi o primeiro título do cultuado treinador Gian Piero Gasperini, aos 66 anos.

Leia mais:

Imagem de destaque
FINAIS DA NBA

Última equipe a ter desvantagem de 2 a 0 foi campeã

Imagem de destaque
NO RADAR

PSG monitora situação de Vini Jr. no Real Madrid, diz rádio francesa

Imagem de destaque
SUPEROU ROGÉRIO CENI

Cristiano Ronaldo se torna o jogador com mais partidas na história

Imagem de destaque
QUEBRA DE VÍNCULO

Corinthians abre mão de multa de R$ 150 milhões e fica com dívida com Cássio


O Bayer Leverkusen chegou à final ostentando um consideravel favoritismo, não só pela marca dos 51 jogos sem perder, mas também por contar um técnico badalado - Xabi Alonso - pela conquista do Campeonato Alemão da temporada 2023/24 de forma invicta. O título ainda encerrou uma série de 11 conquistas seguidas do Bayern de Munique na Bundesliga. A boa fase, porém, parou na Atalanta.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá