Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Austrália bate Tunísia e quebra tabu de 12 anos na Copa do Mundo

26/11/22 às 09:38 - Escrito por Band
siga o Tarobá News no Google News!

Austrália e Tunísia duelaram na manhã deste sábado (26) no Estádio Al Janoub, e a seleção australiana levou a melhor, vencendo por 1 a 0. Jogando pelo grupo D, Duke marcou o gol do triunfo.


A derrota deixa a Tunísia muito longe de conquistar a vaga nas oitavas, afinal enfrenta a atual campeã França no último jogo da fase de grupos. Já a Austrália quebrou um tabu de 12 anos, a seleção não vencia na Copa desde junho de 2010, quando derrotou a Sérvia por 2 a 1. Com a vitória, a equipe sonha com a vaga nas oitavas.

No início do primeiro tempo, a Austrália fez pressão na saída de bola dificultando a posse da Tunísia, que não conseguia jogar. Melhor na partida, a seleção australiana dominou as ações do jogo, enquanto a Tunísia tentou jogar no contra-ataque, mas errou muitos passes.

Leia mais:

Imagem de destaque
1 A 0

Mateo Ponte marca e Botafogo vence a primeira no Brasileiro

Imagem de destaque
DECLARAÇÕES

Textor apresenta novas informações ao STJD e alfineta Leila

Imagem de destaque
FÓRMULA 1

Leclerc diz que Sainz está fazendo "trabalho melhor" na Ferrari

Imagem de destaque
EMPRÉSTIMO

Breno Lopes deixa o Palmeiras e é o novo reforço do Fortaleza


Aos 23 minutos, Duke fez o pivô e acionou Goodwin do lado esquerdo campo. O jogador cruzou para a área, e Duke escorou de cabeça para o fundo da rede, abrindo o placar para a Austrália.


Mesmo com domínio total da Austrália no jogo, a Tunísia fez uma ótima jogada e levou perigo para o gol. Jebali recebeu e chutou, a bola sobrou para Msakni que tocou para Drager. O jogador bateu firme, mas foi bloqueado por Souttar.


A Tunísia melhorou na partida e passou perto do empate no fim da primeira etapa. Jebali recebeu do lado direito e cruzou rasteiro. Msakni chegou chutando de primeira, mas a bola passou ao lado do gol. 

A posse de bola no segundo tempo ficou com a Tunísia, mas a equipe teve dificuldades de chegar no gol. Quando chegou, o goleiro Mat Ryan defendeu.


Apesar de ter melhorado, a Tunísia não conseguiu transformar posse de bola em chances efetivas e amargou a derrota para a Austrália, que conquistou os primeiros pontos na Copa.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá