Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Brasil fatura 2 ouros e 1 bronze em Aberto Paralímpico

29/03/24 às 19:35 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Esta sexta-feira (29) foi de pódios brasileiros – dois deles com medalhas de ouro - no último dia do Aberto Paralímpico de Tênis de Mesa Fa20, em Wladyslawowo (Polônia). Atual número cinco do mundo, a carioca Sophia Kelmer, que já conquistara prata na disputa individual na quinta (28), faturou o ouro hoje nas duplas da classe WD 14, ao lado da polonesa Katarzyna Marszal. As duas derrotaram na final a parceria da japonesa Yuri Tomono com a romena Gabriela Constantin, por 3 sets a 0, parciais de 11/8, 11/8 e 11/9.


Outra dupla campeã foi a do brasileiro Israel Stroh com o espanhol Jordi Morales, que venceu de virada a final da classe MD14 contra a parceria do belga Ben Ashok Despineux com o norueguês Krizander Magnussen. As duplas já haviam se enfrentado na fase de grupos, quando Despineux e Magnussen levaram a melhor. Já na disputa do ouro, foi a parceria Brasil-Espanha que saiu vitoriosa com a medalha dourada. O triunfo foi obtido com parciais de 10/12, 8/11, 11/7, 11/7 e 11/8.


Também nesta sexta (29), teve bronze de Guilherme Costa e Iranildo Espíndola na disputa de duplas da classe MD4. Os dois foram superados na semifinal pela dupla do espanhol Daniel Rodríguez com o japonês Masanori Uno, por 3 sets a 0 (11/5, 11/6 e 11/5).

Leia mais:

Imagem de destaque
FIM DE CICLO

Thiago Alcântara anuncia saída do Liverpool ao fim da temporada

Imagem de destaque
CONFRONTO MARCADO

Jake Paul promete 'disciplinar' Mike Tyson em luta de boxe

Imagem de destaque
PALMEIRAS

Chelsea faz uma nova oferta por Estêvão aumentando valor fixo

Imagem de destaque
CONDENADO

MP se manifesta contra redução de pena do ex-jogador Robinho


O Aberto Paralímpico conta pontos no ranking classificatório para os Jogos de Paris. A previsão da CBTM é anunciar a lista de classificados (disputas individuais) na próxima semana. Já a relação de classificados nas duplas sairá no final de abril.


Ao todo seis atletas já carimbaram a vaga paralímpica em Paris ao conquistarem o ouro no Parapan-Americano de Santiago (Chile), no ano passado. São eles: Thiago Gomes, Danielle Rauen, Marliane Santos, Cláudio Massad, Paulo Salmin e Luiz Manara.


Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá