Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cássio evita projetar título do Corinthians no Brasileirão

13/04/24 às 11:27 - Escrito por
siga o Tarobá News no Google News!

Um dos principais ídolos da história do Corinthians, Cássio evitou projetar o Timão como campeão do Campeonato Brasileiro de 2024 que começa neste sábado (13). o goleiro relembrou, em entrevista exclusiva ao band.com.br, o Brasileirão do ano passado, no qual a equipe do Parque São Jorge passou dificuldades, e quer pensar em um bom início neste ano antes de traçar uma possibilidade de título.


"Eu prefiro ter os pés no chão (sobre título) e começar bem o Campeonato Brasileiro. Temos uma estreia e precisamos ir bem nos jogos importantes", afirmou Cássio, goleiro do Corinthians.


“O que a gente não pode fazer é não ser regular. É o que a gente tirou de lição no Brasileiro do ano passado. A gente não foi regular principalmente em casa e a gente precisa disso, perder o menor número de jogos, e já fazer uma grande partida na estreia”, adicionou.

Leia mais:

Imagem de destaque
CIRCUITO DE IMOLA

Sebastian Vettel pilota carro de Ayrton Senna em homenagem

Imagem de destaque
ARENA AMAZÔNIA

Amazonas e Paysandu empatam em 1 a 1 pela Série B do Brasileiro

Imagem de destaque
CONTRA SAMPAIO BASQUETE

Sesi conquista título da primeira edição da Copa da LBF

Imagem de destaque
EM XANGAI

Rayssa Leal vence etapa da China do Pré-Olímpico de skate street


Sem vencer um título desde 2019, quando conquistou o Campeonato Paulista contra o São Paulo, o Corinthians tem sido pressionado para voltar a vencer troféus. Campeão brasileiro em 2015 e em 2017, Cássio destacou que o primeiro passo para uma conquista na competição é um bom início de campeonato e afirmou que o Timão não pode reviver o que passou em 2023, quando brigou contra o rebaixamento para a Série B.


“Não adianta a gente pensar em título se a gente não começar bem, a gente precisa pensar no presente. Quando a gente fala em título, principalmente no Brasileiro, a gente entende que os pontos do começo são importantes para a gente estar na briga. Prefiro começar bem e conquistar pontos”, disse o goleiro.


Cássio fez questão de destacar o trabalho de António Oliveira e explicou o motivo das oscilações do Corinthians, eliminado na fase de grupos do Campeonato Paulista, no início da temporada. Para o goleiro, o processo de reconstrução e as diversas entradas e saídas de jogadores atrapalharam o clube no começo de 2024.


“Os números do António são muito bons. A gente começou mal o campeonato (Paulista), teve uma reformulação no Corinthians, saíram 12 jogadores, outros chegaram, garotos da base foram promovidos. Quando você tem um novo elenco, até entrosar, pegar o ritmo, a gente se atrapalha um pouco e os resultados não foram como a gente esperava", completou.


O Corinthians estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo (14), às 16h (Brasília), contra o Atlético-MG, na Neo Química Arena. Depois, o Timão encara Juventude (fora) e Bragantino (casa) antes de enfrentar o Argentinos Juniors (fora), pela terceira rodada da Copa Sul-Americana.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá