Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cássio evita projetar título do Corinthians no Brasileirão

13/04/24 às 11:27 - Escrito por
siga o Tarobá News no Google News!

Um dos principais ídolos da história do Corinthians, Cássio evitou projetar o Timão como campeão do Campeonato Brasileiro de 2024 que começa neste sábado (13). o goleiro relembrou, em entrevista exclusiva ao band.com.br, o Brasileirão do ano passado, no qual a equipe do Parque São Jorge passou dificuldades, e quer pensar em um bom início neste ano antes de traçar uma possibilidade de título.


"Eu prefiro ter os pés no chão (sobre título) e começar bem o Campeonato Brasileiro. Temos uma estreia e precisamos ir bem nos jogos importantes", afirmou Cássio, goleiro do Corinthians.


“O que a gente não pode fazer é não ser regular. É o que a gente tirou de lição no Brasileiro do ano passado. A gente não foi regular principalmente em casa e a gente precisa disso, perder o menor número de jogos, e já fazer uma grande partida na estreia”, adicionou.

Leia mais:

Imagem de destaque
NOVIDADE NA CARREIRA

Invicta em Madri, Bia Haddad vai às quartas contra número 1 Swiatek

Imagem de destaque
BRASIL TEM MAIS CHANCES

EUA e México retiram candidatura para sediar Mundial Feminino de 2027

Imagem de destaque
REVERÊNCIAS

Band tem programação especial para relembrar 30 anos sem Senna

Imagem de destaque
PODE VOLTAR AO BRASIL

Thiago Silva anuncia saída do Chelsea no final da temporada


Sem vencer um título desde 2019, quando conquistou o Campeonato Paulista contra o São Paulo, o Corinthians tem sido pressionado para voltar a vencer troféus. Campeão brasileiro em 2015 e em 2017, Cássio destacou que o primeiro passo para uma conquista na competição é um bom início de campeonato e afirmou que o Timão não pode reviver o que passou em 2023, quando brigou contra o rebaixamento para a Série B.


“Não adianta a gente pensar em título se a gente não começar bem, a gente precisa pensar no presente. Quando a gente fala em título, principalmente no Brasileiro, a gente entende que os pontos do começo são importantes para a gente estar na briga. Prefiro começar bem e conquistar pontos”, disse o goleiro.


Cássio fez questão de destacar o trabalho de António Oliveira e explicou o motivo das oscilações do Corinthians, eliminado na fase de grupos do Campeonato Paulista, no início da temporada. Para o goleiro, o processo de reconstrução e as diversas entradas e saídas de jogadores atrapalharam o clube no começo de 2024.


“Os números do António são muito bons. A gente começou mal o campeonato (Paulista), teve uma reformulação no Corinthians, saíram 12 jogadores, outros chegaram, garotos da base foram promovidos. Quando você tem um novo elenco, até entrosar, pegar o ritmo, a gente se atrapalha um pouco e os resultados não foram como a gente esperava", completou.


O Corinthians estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo (14), às 16h (Brasília), contra o Atlético-MG, na Neo Química Arena. Depois, o Timão encara Juventude (fora) e Bragantino (casa) antes de enfrentar o Argentinos Juniors (fora), pela terceira rodada da Copa Sul-Americana.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá