Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

CBF convoca clubes para discutir futuro do Brasileirão e paralisação

13/05/24 às 16:01 - Escrito por BAND
siga o Tarobá News no Google News!

A CBF convocou uma reunião extraordinária do conselho técnico do Campeonato Brasileiro. O encontro foi marcado para o dia 27 de maio, às 14h. 


Na conferência, representantes dos 20 clubes da Série A vão deliberar sobre aspectos técnicos das competições, em virtude do estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul e das partidas adiadas de Grêmio, Internacional e Juventude.


Segundo a nota, também estarão em debate a situação de registro e transferência de atletas, questões jurídicas com relação aos acessos às competições internacionais como Libertadores, Sul-Americana e Mundial de Clubes, além de questões de direitos de transmissão e patrocínios.

Leia mais:

Imagem de destaque
ENTENDA

Palmeiras busca contratação de centroavante após fechar reforços

Imagem de destaque
PROMESSA ARGENTINA

Palmeiras acerta a contratação do lateral argentino Agustín Giay

Imagem de destaque
CONFIRA!

Veja os atletas do Brasileirão que estarão na Copa América

Imagem de destaque
PELA PRIMEIRA VEZ

Mbappé treina com máscara que usará na Euro após fratura no nariz


Veja a nota na íntegra:


Em virtude do estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul, decretado pelos Governos Federal e Estadual, decorrente dos eventos climáticos extremos ocorridos, a CBF adiou no dia 6 de maio todas as partidas envolvendo equipes gaúchas nas competições nacionais (Brasileiro Séries A, C e D, Copa do Brasil, Feminino A1, A2 e A3, e de base) como mandante ou visitante, previstas até o dia 27 de maio de 2024.


Tal decisão foi baseada no ofício no. 57/2024, oriundo da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que encaminhou e endossou o pleito dos seus clubes filiados.


Neste domingo (12), a CBF convoca reunião do Conselho Técnico Extraordinária para o dia 27 de maio. Na conferência, os clubes vão deliberar sobre aspectos técnicos das competições bem como a situação de registro e transferência de atletas, questões jurídicas com relação aos acessos às competições internacionais como Libertadores, Sul-Americana e Mundial de Clubes e questões de direitos de transmissão e patrocínios.


A entidade comunica que todos os seus diretores das áreas específicas vão participar da reunião para facilitar ao máximo a deliberação dos clubes.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá