Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Com bicicleta de Diego Souza, Grêmio assume vice-liderança da Série B

23/07/22 às 20:54 - Escrito por Agência Brasil
siga o Tarobá News no Google News!

O Grêmio é o novo vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (23), o Tricolor superou a Ponte Preta por 2 a 1, na Arena, em Porto Alegre, pela 20ª rodada.


A partida marcou a reestreia do volante Lucas Leiva, de volta à equipe gaúcha após 15 anos no futebol europeu. Ele entrou em campo aos 14 minutos do segundo tempo, junto do atacante Guilherme, outra cria da base tricolor, que deixou o clube em 2016.


Com 36 pontos, o Grêmio aproveitou os tropeços de Vasco e Bahia e os ultrapassou de uma vez, pulando do quarto para segundo lugar, a nove pontos do líder Cruzeiro. A Macaca segue em 14º, com 22 pontos, dois a mais que o CSA, 17º colocado e primeiro time na zona de rebaixamento.

Leia mais:

Imagem de destaque
EX-BOTAFOGO

Lúcio Flávio é anunciado como técnico da Aparecidense, de Goiás

Imagem de destaque
PENDUROU AS CHUTEIRAS

Diego Souza anuncia aposentadoria e elege times 'mais marcantes'

Imagem de destaque
FOGO CONTIDO

Neo Química tem princípio de incêndio antes de jogo do Corinthians

Imagem de destaque
APRESENTADO

"É irrecusável", diz António Oliveira sobre proposta corintiana


O Tricolor abriu o placar com um golaço de bicicleta do atacante Diego Souza, após lançamento do volante Mathias Villasanti, aos dez minutos do primeiro tempo. Aos 23, Villasanti puxou contra-ataque com o atacante Ferreira, que acertou a trave. O meia Jaminton Campaz pegou a sobra e ampliou para os gaúchos.

Aos 13 minutos da etapa final, o volante Walisson aproveitou cobrança de escanteio pela direita e diminuiu para a Ponte. Os paulistas se animaram e preocuparam os quase 42 mil torcedores na Arena, mas a pressão alvinegra não conseguiu furar a marcação tricolor.


O Grêmio abre a 21ª rodada da Série B na próxima terça-feira (26), contra a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó (SC), às 18h30 (horário de Brasília). A Ponte Preta joga somente no próximo sábado (30), às 19h, contra o Operário-PR, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).


Também neste sábado, o lanterna Vila Nova encerrou um jejum de 13 jogos sem vitórias ao bater o Vasco no Serra Dourada, em Goiânia, por 1 a 0. Aos sete minutos da segunda etapa, o zagueiro Rafael Donato apareceu entre a marcação cruzmaltina e marcou para o Tigre, de cabeça.


Os goianos permanecem na última posição, agora com 17 pontos, três atrás do Ituano, 16º colocado e primeiro time fora do Z4. Os cariocas, com 35 pontos, chegam a três partidas sem vencer pela Série B e caíram do segundo para o terceiro lugar.


O compromisso do Vasco pela 21ª rodada será na próxima quinta-feira (28), às 19h, em São Januário, no Rio de Janeiro, diante do CRB. No sábado, às 18h30, o Vila pega o Novorizontino no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP).

© Copyright 2023 Grupo Tarobá