Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Copa Africana de Nações 2023 define primeiros semifinalistas

03/02/24 às 13:34 - Escrito por Band
siga o Tarobá News no Google News!

Os primeiros semifinalistas da Copa Africana de Nações 2023 estão definidos. Nigéria e República Democrática do Congo garantiram vaga entre os quatro melhores países do continente nesta sexta-feira (2) após as classificações sobre Angola e Guiné, respectivamente. Eles enfrentarão os ganhadores de Cabo Verde x África do Sul e Mali x Costa do Marfim.



Zagueiro corajoso de Angola fica tonto após bolada na cabeça

Leia mais:

Imagem de destaque
TEVE GOLAÇO

Corinthians arranca empate contra Grêmio com erro escandaloso do juiz

Imagem de destaque
ESTRELA BRASILEIRA

Com 16 patrocinadores, Rebeca fura a bolha do esporte: 'Me sinto linda'

Imagem de destaque
EM BUSCA DO OURO

Com Marta inspirada, Brasil estreia com vitória nos Jogos Olímpicos

Imagem de destaque
VITÓRIA NA SULAMERICANA

Após 44 jogos sem gol, Jhon Jhon estreia no Bragantino e decide



Gaspar, zagueiro da Angola, deu aula de coragem ao tirar um chute de Iwobi, da Nigéria, com a cabeça, mas quase foi nocauteado. O nigeriano finalizou com muita potência na direção do gol angolano, e o defensor quase levou a pior no lance. No final das contas, Gaspar se recuperou e continuou no jogo.



Gol feito perdido 



Após levar o 1 a 0 da Nigéria, a Angola teve uma chance claríssima para empatar a partida logo aos 13 minutos do segundo tempo. No entanto, Zini acabou desperdiçando a oportunidade e chutou na trave. Tudo seria diferente com esse gol perdido, que acabou eliminando a seleção angolana da competição.



Bicicleta sem corrente


Zagueiro da Nigéria, Calvin Bassey atrapalhou o que poderia ser um golaço de bicicleta do companheiro Victor Osimhen contra a Angola. O centroavante já armava a finalização de efeito, mas o defensor cabeceou para fora e tirou a oportunidade do jogador mais valioso do continente africano. A bicicleta perdeu a corrente nesse lance…



DR entre companheiros


O começo de República Democrática do Congo x Guiné foi quente para o goleiro Ibrahim Kone e para o defensor Diakhaby. Logo aos três minutos de jogo, a dupla se desentendeu depois de uma jogada ofensiva da equipe congolesa e bateu boca na defesa. Os dois, no entanto, se entenderam logo depois.


Ocorreu um problema ao carregar o tweet



Golaço de falta da classificação



Masuaku, lateral-esquerdo da República Democrática do Congo, vai registrar o dia 2 de fevereiro de 2024 em sua história. O jogador surpreendeu o goleiro Kone na cobrança de falta e marcou o terceiro gol para selar a classificação congolesa às semifinais da Copa Africana de Nações. E olha que foi um golaço, hein?!



Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá