Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Copa Africana de Nações 2023 define primeiros semifinalistas

03/02/24 às 13:34 - Escrito por Band
siga o Tarobá News no Google News!

Os primeiros semifinalistas da Copa Africana de Nações 2023 estão definidos. Nigéria e República Democrática do Congo garantiram vaga entre os quatro melhores países do continente nesta sexta-feira (2) após as classificações sobre Angola e Guiné, respectivamente. Eles enfrentarão os ganhadores de Cabo Verde x África do Sul e Mali x Costa do Marfim.



Zagueiro corajoso de Angola fica tonto após bolada na cabeça

Leia mais:

Imagem de destaque
EM ENTREVISTA

Flaco López fala sobre transformação no Palmeiras após dificuldades

Imagem de destaque
DESDE 2012

Corinthians faz 1 ponto em 3 jogos no Brasileirão, pior marca

Imagem de destaque
ESPAÇO ,MÁSTER

Palmeiras tem 2 propostas de casas de apostas para patrocínio

Imagem de destaque
REFERÊNCIA

"Uma honra ser chamada de capitã", diz Weston-Webb sobre equipe



Gaspar, zagueiro da Angola, deu aula de coragem ao tirar um chute de Iwobi, da Nigéria, com a cabeça, mas quase foi nocauteado. O nigeriano finalizou com muita potência na direção do gol angolano, e o defensor quase levou a pior no lance. No final das contas, Gaspar se recuperou e continuou no jogo.



Gol feito perdido 



Após levar o 1 a 0 da Nigéria, a Angola teve uma chance claríssima para empatar a partida logo aos 13 minutos do segundo tempo. No entanto, Zini acabou desperdiçando a oportunidade e chutou na trave. Tudo seria diferente com esse gol perdido, que acabou eliminando a seleção angolana da competição.



Bicicleta sem corrente


Zagueiro da Nigéria, Calvin Bassey atrapalhou o que poderia ser um golaço de bicicleta do companheiro Victor Osimhen contra a Angola. O centroavante já armava a finalização de efeito, mas o defensor cabeceou para fora e tirou a oportunidade do jogador mais valioso do continente africano. A bicicleta perdeu a corrente nesse lance…



DR entre companheiros


O começo de República Democrática do Congo x Guiné foi quente para o goleiro Ibrahim Kone e para o defensor Diakhaby. Logo aos três minutos de jogo, a dupla se desentendeu depois de uma jogada ofensiva da equipe congolesa e bateu boca na defesa. Os dois, no entanto, se entenderam logo depois.


Ocorreu um problema ao carregar o tweet



Golaço de falta da classificação



Masuaku, lateral-esquerdo da República Democrática do Congo, vai registrar o dia 2 de fevereiro de 2024 em sua história. O jogador surpreendeu o goleiro Kone na cobrança de falta e marcou o terceiro gol para selar a classificação congolesa às semifinais da Copa Africana de Nações. E olha que foi um golaço, hein?!



© Copyright 2023 Grupo Tarobá