Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

De A a Z: confira como anda o mercado da Fórmula 1 para 2025

23/05/24 às 21:36 - Escrito por Band
siga o Tarobá News no Google News!

A temporada 2024 da Fórmula 1 começou com um cenário bastante: nenhum piloto trocou de equipe em relação ao final da temporada 2023. Uma estabilidade que não vai se repetir no fim do campeonato.


Para a temporada 2025, dois nomes já mudaram de equipes: Lewis Hamilton vai trocar a Mercedes pela Ferrari e Nico Hulkenberg deixará a Haas rumo à Sauber. Parece pouco, mas as trocas já forçam outras mudanças – no mínimo em Mercedes e Haas.


Além dos dois, outros sete pilotos já estão garantidos em 2025, todos nas atuais escuderias: Max Verstappen (Red Bull), Lando Norris, Oscar Piastri (ambos na McLaren), Charles Leclerc (Ferrari), George Russell (Mercedes), Fernando Alonso (Aston Martin) e Alexander Albon (Williams). Isso significa que há 12 vagas em disputa.

Leia mais:

Imagem de destaque
NOVO PROFISSIONAL

Corinthians anuncia superintendente de marketing após polêmicas

Imagem de destaque
ENTENDA

Hypolito diz que tomou tapa após a desclassificação em Pequim

Imagem de destaque
DESTAQUE NA MÍDIA

Neto elogia Leila Pereira: "a mais empoderada do Brasil"

Imagem de destaque
APÓS DUDU

Cruzeiro prega cautela em negociações com Gabigol e Michael


Para essas 12 vagas, há pelo menos 22 candidatos, inclusive gente que já tem contrato para 2025. Com isso, a tendência é que o público tenha muito para acompanhar no noticiário do mercado da F1.

De A a Z, confira a situação dos pilotos que brigam por vagas na Fórmula 1 em 2025:


Andrea Kimi Antonelli
O italiano ainda não mostrou a que veio na Fórmula 2, mas nem precisa. Seu nome já é dado como certo na F1, e dificilmente fica fora do grid em 2025. Se a vaga na Mercedes não vier, deve estrear pela Williams para se adaptar.


Carlos Sainz
O nome mais desejado do mercado de pilotos para 2025. Fora da Ferrari, é cotado na Sauber, mas a equipe suíça teme que o desempenho ruim de 2024 espante o espanhol. Já foi ventilado também na Mercedes, mas a imprensa britânica diz que a porta está fechada. Rumores apontam ainda para a Red Bull.

Daniel Ricciardo. A possibilidade de voltar à Red Bull esfriou diante dos desempenhos discretos. Então, a melhor chance no momento é renovar com a Racing Bulls.


Esteban Ocon
Tem conseguido manter uma imagem positiva em meio à temporada ruim da Alpine. Pode renovar com o time francês, mas corre por fora na briga por uma vaga na Mercedes.


Felipe Drugovich
Segue esperando por uma vaga na Aston Martin. Enquanto isso, entrou no radar também da Sauber, que cogita trocar de pilotos ainda em 2024. Rumores também citaram a Williams.


Guanyu Zhou
Amadureceu na F1, mas tem poucas chances de permanecer no grid em 2025. Briga pela segunda vaga na Sauber, e ainda é um nome possível em Alpine e Williams.


Isack Hadjar
Helmut Marko trabalha para colocar o francês na Fórmula 1. A porta de entrada pode ser uma vaga na Racing Bulls em 2025. Vale ficar de olho.


Jack Doohan
Está no aguardo caso a Alpine perca um dos atuais titulares.


Kevin Magnussen
A Haas não tem uma lista muito grande de candidatos, o que favorece a situação de Magnussen. Mas o dinamarquês não está garantido no time de Gene Haas, e nem tem muito mercado fora dali.


Lance Stroll

Ninguém sabe se Lance Stroll tem contrato com a Aston Martin para 2025. Fora da equipe, não seria considerado em concorrentes.


Lando Norris
Já tem contrato com a McLaren, mas poderia sair caso alguma equipe – no caso, a Red Bull – aceite pagar uma montanha de dinheiro para rescindir o compromisso e levar o britânico.


Liam Lawson
O neozelandês anda meio fora do radar, mas segue bem cotado depois dos desempenhos pela AlphaTauri em 2023. Está na lista de possibilidades na Racing Bulls – ou, vai saber, até da Red Bull.


Logan Sargeant
Ainda tenta renovar com a Williams. Mas a situação anda feia para os lados do norte-americano, que pode perder a vaga antes mesmo do fim de 2024. Se ficar sem lugar na Williams, dificilmente consegue espaço em outro time.


Max Vestappen
Tem um contrato longo com a Red Bull pela frente, mas uma possível vaga na Mercedes tem sido assunto na imprensa especializada há bastante tempo.


Mick Schumacher
O alemão corre com a Alpine no WEC, então tem sido especulado para voltar à F1 também pelo time francês.


Oliver Bearman
Piloto reserva da Ferrari, tem boas chances de virar titular da Haas. O time norte-americano vai perder Nico Hulkenberg, e o inglês é o favorito a assumir o posto. 


Pierre Gasly
O francês tem contrato com a Alpine até o fim de 2024. Pode renovar, mas também é cotado na Williams.


Sergio Pérez
Terminou 2023 em baixa, começou 2024 em recuperação e agora vive momento de pressão. Ainda é favorito à renovação com a Red Bull, mas já esteve em situação mais confortável. Fala-se também em uma vaga na Sauber.


Théo Pourchaire
Campeão da Fórmula 2 em 2023, está na Super Fórmula em 2024. A princípio, a única chance do francês seria na Sauber.


Valtteri Bottas
O finlandês talvez seja quem tem o destino mais incerto. Enquanto não descobre se permanece na Sauber, é especulado em equipes como Mercedes e Williams. Mas é possível que fique fora do grid.


Yuki Tsunoda
Tem mostrado bom desempenho na Racing Bulls e passou a ser cotado na Aston Martin, que receberá motores Honda em 2026. Os fãs esperam por uma vaga na Red Bull.


Zane Maloney
Atualmente na Fórmula 2, é mais um que teria vaga apenas na Sauber, da qual é piloto de teses.




Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá