Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Diniz cita “compromisso” e ética após vitória que ajudou Vasco

30/11/23 às 08:16 - Escrito por Band
siga o Tarobá News no Google News!

O confronto entre Fluminense e Santos nesta quarta-feira (29), na Vila Belmiro, tinha pelo um ingrediente polêmico: a suspeita de que o time de Fernando Diniz pudesse fazer “corpo mole” para prejudicar o rival Vasco, que tem no Peixe um dos adversários diretos na luta contra o rebaixamento. Questionado na entrevista coletiva após a vitória por 3 a 0 na Baixada Santista, o treinador fez questão de ressaltar a seriedade com que o Tricolor encarou o duelo.


“Temos um compromisso muito grande com o futebol e a ética do jogo”, declarou Diniz.


O Flu tem poucas aspirações no Brasileirão, faltando duas rodadas para o fim do campeonato. Campeão da Libertadores e com a vaga na competição sul-americana no próximo ano, o Tricolor pode se dar ao luxo de acompanhar os demais times em disputas acirradas – por título e rebaixamento, principalmente.

Leia mais:

Imagem de destaque
FICOU NO QUASE

Briga pelo G4 na Série B: Sport sofre empate no fim contra Chapecoense

Imagem de destaque
REPRESENTANTES

Isaquias e Raquel Kochhan serão os porta-bandeiras do Brasil em Paris

Imagem de destaque
PASSARÁ POR OPERAÇÃO

Lesão nas costas tira Darlan Romani da disputa da Olimpíada de 2024

Imagem de destaque
PARIS 2024

'Ficha não caiu', comemora porta-bandeira do Brasil nas Olimpíadas


Segundo Diniz, porém, o grupo se comprometeu a jogar a sério até o fim. Inclusive porque os jogos acabam servindo como preparação para o Mundial de Clubes, em dezembro.


“Depois da [conquista da] Libertadores, nós nos comprometemos a jogar da melhor forma possível. A gente falou que queria entregar tudo e se preparar para a estreia no Mundial”, completou Diniz.



Rivais de olho (de novo)


Na próxima rodada, o Fluminense encara o Palmeiras. E novamente o time pode ser alvo de suspeitas de planejar uma “entregada”.


Tudo porque o Tricolor tem dois rivais interessados no resultado: Flamengo e Botafogo. A partida está marcada o próximo domingo, às 16h, no Allianz Parque, cujo campo de grama sintética preocupa.


“[Grama sintética] Não favorece o jogo e aumenta o risco de lesão. Sou a favor que tenhamos somente campo de grama [natural]”, disse Diniz.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá