Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Em nota, o Vasco pede a anulação do clássico contra o Fluminense

17/02/24 às 13:03 - Escrito por Band
siga o Tarobá News no Google News!

O Vasco divulgou, nesta sexta-feira (16), uma nota onde afirma que protocolou no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) um pedido para anular a partida contra o Fluminense, realizada na última quarta (14), no Maracanã, pelo Campeonato Carioca, e que terminou empatada em 0 a 0.


A motivação, segundo a diretoria vascaína, foi a arbitragem polêmica do árbitro Bruno Mota Correia, que anulou dois gols do Vasco e teria deixado de marcar um pênalti para o cruzmaltino.


Já a FERJ, em nota divulgada na última quinta-feira (15), disse que a atuação do árbitro Bruno Mota Correia foi analisada pela empresa Good Game, contratada pela federação para analisar a arbitragem do Campeonato Carioca, e não apontou interferência no resultado da partida.

Leia mais:

Imagem de destaque
2 A 0

Grêmio vence clássico com Internacional no Brasileiro Feminino

Imagem de destaque
NEGOCIAÇÃO

Santos acerta a contratação do meia Patrick, do Atlético-MG

Imagem de destaque
MEIA-ATACANTE

Palmeiras anuncia pré-contrato com Felipe Anderson, da Lazio

Imagem de destaque
CONFIRA!

6 grandes não ganham há mais de 20 anos; veja os maiores jejuns



Confira a nota do Vasco na íntegra:


O Vasco da Gama reitera seu compromisso de trabalhar em parceria com clubes e federações na melhoria da qualidade da arbitragem de forma perene e sustentável pelo bem do futebol e campeonato carioca.


No sentido de corrigir equívocos de forma transparente e justa, informa que protocolou no TJD pedido de impugnação da partida contra o Fluminense a fim, prioritariamente, de anular os efeitos dos cartões aplicados, em desacordo com as regras, que geraram consequências danosas ao clube.


Os erros de direito que vem sendo praticados de forma sistêmica pela arbitragem são graves, dão conta de um desconhecimento dos protocolos e regras do futebol por parte dos árbitros e contaminam a integridade dos resultados e o potencial do campeonato em si.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá