Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Empresa dona da F1 anuncia a compra da organizadora da MotoGP

01/04/24 às 09:54 - Escrito por Band
siga o Tarobá News no Google News!

A Liberty Media anunciou nesta segunda-feira (1) um acordo para adquirir a Dorna Sports, empresa responsável pela realização da MotoGP, principal competição internacional de motociclismo. A corporação norte-americana é dona da Fórmula 1 desde o começo de 2017.


Desde 1991, os direitos comerciais e televisivos da MotoGP pertences à Dorna Sports. A partir do novo acordo, a corporação espanhola seguirá como empresa detentora da MotoGP, mas agora integrada aos quadros da Liberty Media.


Carmelo Ezpeleta permanecerá como diretor executivo da Dorna, cargo no qual está desde 1994. As operações da MotoGP permanecerão sediadas em Madri, na Espanha, e filiais em Barcelona (Espanha) e Roma (Itália).

Leia mais:

Imagem de destaque
ETAPA DE DOVER

Denny Hamlin supera pressão e vence na Nascar Cup Series

Imagem de destaque
DO FLUMINENSE

Goleiro Fábio amenta derrota e diz que time não encaixou o jogo

Imagem de destaque
3 A 0

Sesi Bauru é campeão da Superliga de vôlei masculino

Imagem de destaque
APÓS PRESSÕES

Cacá comemora vitória do Corinthians e diz que elenco se fechou


Segundo anúncio das partes envolvidas na negociação, a Liberty vai adquirir 86% da Dorna Sports, que permanecerá dona de 14% do próprio negócio. Ao todo, o grupo norte-americano deverá desembolsar 4,2 bilhões de euros (mais de R$ 22,6 bilhões, conforme a cotação atual).


“A MotoGP é uma liga global, com uma base de fãs leal e animada, corridas cativantes e um perfil financeiro altamente gerador de fluxo de caixa. Carmelo e sua equipe administrativa construíram um grande espetáculo esportivo, que podemos expandir a uma maior audiência global”, afirmou Greg Maffei, presidente e CEO da Liberty Media.


“Temos orgulho do esporte global que desenvolvemos, e esta transação é um testemunho do valor atual do esporte e de seu potencial de crescimento. A Liberty Media tem um incrível histórico no desenvolvimento de ativos esportivos, e não poderíamos desejar uma parceira melhor para expandir a base de fãs da MotoGP ao redor do mundo”, celebrou Carmelo Ezpeleta.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá