Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Endrick marca de novo, e Brasil empata com a Espanha em Madri

26/03/24 às 20:25 - Escrito por Band
siga o Tarobá News no Google News!

A seleção brasileira segue invicta sob o comando de Dorival Júnior nesta terça-feira (26). Contra a Espanha, o Brasil saiu atrás, mas buscou o empate por 3 a 3 no Santiago Bernabéu, em Madri, em amistoso internacional, mesmo com dois pênaltis contestáveis a favor dos donos da casa. Rodri (x2) e Dani Olmo fizeram os gols da Fúria, enquanto Rodrygo, Endrick e Lucas Paquetá descontaram para a Seleção.


Com o resultado, o Brasil encerra a data Fifa de amistosos contra as seleções europeias com uma vitória - 1 a 0 sobre a Inglaterra - e uma empate contra a Espanha. A Seleção volta a entrar em campo em junho, na véspera da Copa América. A Canarinho vai enfrentar México e Estados Unidos, nos dias 8 e 12.


A Copa América de 2024 está marcada para começar no 20 de junho. A seleção brasileira fará o seu primeiro jogo no dia 24, contra a Costa Rica, às 22h (Brasília), no SoFi Stadium, em Los Angeles. O Brasil está no grupo D, ao lado de Colômbia, Paraguai e do país da América Central.

Leia mais:

Imagem de destaque
DONO DO BOTAFOGO

John Textor é suspenso por 45 dias e multado em R$ 100 mil pelo STJD

Imagem de destaque
MELHOR MARCA DA VIDA

Izabela Silva alcança índice olímpico no lançamento de disco

Imagem de destaque
NO SÃO JANUÁRIO

Com ingressos esgotados, Vasco recebe Criciúma pelo Brasileirão

Imagem de destaque
REDAÇÕA AM

Gol da narradora Lu Zogaib, da EBC, será exibido em festival de cinema


O jogo


A seleção brasileira começou a partida sendo pressionada pela Espanha, que tomou o controle das ações nos minutos iniciais. O primeiro baque veio antes dos dez minutos, quando João Gomes acertou Lamine Yamal na área e o árbitro português António Nobre deu pênalti, que foi convertido por Rodri. 1 a 0.


O Brasil até conseguiu equilibrar a partida, mas viu a Espanha chegar com as oportunidades mais perigosas. E aos 36 minutos, Dani Olmo fez um golaço ao dar uma caneta em Beraldo e tirar de Bento para fazer 2 a 0. A reação da Seleção, no entanto, veio ainda na primeira etapa, quando o goleiro Unai Simón errou a saída de bola e Rodrygo encobriu o arqueiro espanhol: 2 a 1.


No começo do segundo tempo, Dorival Júnior voltou com quatro novos jogadores, entre eles Endrick, que demorou apenas quatro minutos para fazer o seu segundo gol pela seleção brasileira profissional e empatar o jogo, que seguiu equilibrado até o final. Aos 42 minutos, porém, mais um pênalti contestável para a Espanha e gol de Rodri: 3 a 2.


O Brasil foi para o tudo ou nada no final da partida e conseguiu um pênalti ao seu favor aos 49 minutos da segunda etapa. Carvajal impediu a progressão de Galeno na jogada, e Lucas Paquetá deslocou Unai Simón para empatar a partida. 3 a 3 e invencibilidade do Brasil com Dorival Júnior.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá