Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Enzo Fittipaldi conquista pódio na Fórmula 2; pela F3, Bortoleto segue líder

04/06/23 às 16:32 - Escrito por Band
siga o Tarobá News no Google News!

Enzo Fittipaldi conquistou um importante resultado neste final de semana, com o segundo lugar na corrida principal da etapa de Barcelona (Espanha) da temporada da Fórmula 2.


Segundo colocado no grid da segunda prova, o piloto da Rodin Carlin teve uma participação discreta na corrida sprint: saiu do oitavo lugar e terminou em décimo, sem pontuar.


Na prova principal, porém, Enzo teve uma apresentação bastante competitiva. Chegou a ameaçar a liderança do britânico Oliver Bearman (Prema), que venceu, mas precisou também lidar com a pressão do francês Victor Martins (ART Grand Prix), que completou o pódio com a terceira posição.

Leia mais:

Imagem de destaque
AMISTOSO

Brasil enfrentará seleções europeias antes de Pré-Olímpico de Basquete

Imagem de destaque
CONQUISTOU 3ª VAGA

Valdenice Conceição carimba vaga em Paris 2024 na canoagem velocidade

Imagem de destaque
1 A 0

Grêmio bate Estudiantes com um a menos e segue firme na Liberta

Imagem de destaque
CORINTHIANS

Cássio desabafa após derrota: "Se sou culpado, o melhor é sair"


Com o resultado, Enzo Fittipaldi iguala a melhor marca da temporada, já que havia sido segundo também na corrida principal da etapa de Baku (Azerbaijão). Com 49 pontos, ele ocupa a sétima posição da classificação da temporada.


“Estou muito feliz com o resultado, óbvio que eu queria a vitória, então fui com tudo para tentar ganhar, não foi dessa vez, mas tenho certeza que a vitória virá em breve. Foi uma boa corrida - nós largamos bem, tentei ali por fora do Bearman na primeira curva, ele acabou me colocando para fora, mas eu, na posição dele, teria feito a mesma coisa. Eu tive que sair da pista, ainda consegui voltar em segundo, tinha um pouco de sujeira nos pneus e o (Théo) Pourchaire veio atacando, mas consegui defender dele e manter o segundo lugar”, analisou Enzo Fittipaldi, que quer continuar buscando bons resultados.


“Preciso continuar fazendo boas classificações, continuar acelerando e quando temos um qualy limpo nós estamos conseguindo mostrar o nosso ritmo, igual foi em Baku e aqui. Quando não tem bandeira vermelha estamos sempre na frente. Tem mais da metade do campeonato ainda, estamos na briga e a meta é continuar melhorando”, completou.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá