Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Final da Sul-Americana 2024 será em Assunção, no Paraguai

10/04/24 às 17:01 - Escrito por BAND
siga o Tarobá News no Google News!

A Conmebol anunciou nesta quarta-feira (10) as duas próximas sedes da decisão da Copa Sul-Americana. Neste ano, a final em jogo único será disputada em Assunção, no Paraguai. Em 2025, a decisão está marcada para Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. A escolha do país veio como homenagem aos 200 anos da Federação Boliviana de Futebol. 


A partir deste ano, a Conmebol optou por anunciar apenas a cidade sede da final, e não mais o estádio. Isso permite que a entidade defina o palco do jogo a depender dos times envolvidos e, consequentemente, o tamanho das torcidas. 


Com o anúncio desta quarta (10), a cidade de Assunção passa a ser a única a receber duas finais de Sul-Americana desde a implementação do jogo único. Em 2019, primeiro ano do novo formato, o município paraguaio foi palco do título Indepediente del Valle sobre o Colón. 

Leia mais:

Imagem de destaque

Seleção pega Canadá esta noite na Liga das Nações de Volêi Feminino

Imagem de destaque
DERROTADO POR 2 A 0

Atlético cai diante do Peñarol e perde invencibilidade na Libertadores

Imagem de destaque
CONFUSÃO GENERALIZADA

Luciano comenta discussão com Diniz: "Do nada ele me xingou"

Imagem de destaque
SEGUNDO JORNAL

Porto tenta Vitor Roque e pode mandar Pepê para o Barcelona


Neste ano, sete times brasileiros estão na fase de grupos da competição continental. São eles: Corinthians, Internacional, Cruzeiro, Athletico-PR, Fortaleza, Cuiabá e Bragantino. Antes das oitavas, os terceiros colocados das chaves da Libertadores também entram para a disputa da Sul-Americana. 


Temor de times brasileiros nas competições internacionais, a altitude não será problema na decisão de 2025. A cidade de Santa Cruz de la Sierra está a 400 metros de altitude, diferentemente de outros municípios do país. Como comparação, a cidade de São Paulo está a mais de 760m acima do nível do mar. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá