Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

"Futebol atrativo é segundo plano", interino fala sobre prioridades do Cruzeiro

28/11/23 às 09:27 - Escrito por Band
siga o Tarobá News no Google News!

Nos acréscimos, o Cruzeiro garantiu a vitória por 1 a 0 contra o Goiás, no Estádio da Serrinha, em jogo direto contra o rebaixamento. O resultado tirou o time mineiro do Z-4, e o treinador interino Fernando Seabra falou sobre o alívio de conquistar os pontos e declarou que a prioridade é garantir o resultado positivo. 


“A gente precisa ser pragmático. Neste momento, um futebol atrativo é segundo plano, porque a gente precisa ser competitivo, uma equipe unida.” 


Com o resultado, a Raposa deixou a zona de rebaixamento, mas ainda não está garantido na Série A do Campeonato:  “A gente sabe que não tem nada garantido. Cada jogo tem a sua própria história, o fato de estarmos vindo de sete pontos em nove disputados não dá garantia nenhuma de que a gente vai ganhar o próximo jogo. O que a gente tem que levar para o próximo jogo é o aprendizado dos processos que nos fez preparar para esses jogos. Foi o trabalho coletivo, trabalho individual, análise do adversário, a dedicação e a objetividade.” 

Leia mais:

Imagem de destaque
DUAS TEMPORADAS

Internacional anuncia contratação de volante Fernando, ex-Sevilla

Imagem de destaque
PRISÃO

Daniel Alves é condenado a quatro anos e meio de prisão por estupro

Imagem de destaque
1 A 1

Aurora arranca empate com Botafogo pela Pré-Libertadores

Imagem de destaque
JOGADORES FERIDOS

Ônibus do Fortaleza é apedrejado após empate com Sport


O gol saiu nos acréscimos e, foi marcado por Robert, que é da base do clube e que entrou aos 36 minutos: “Ele entrou por conta de suas características em cima da circunstância do jogo. O Goiás estava em um momento de emergência ofensiva e se atirava ao ataque. O Robert sabe atacar quando o adversário está recuado, mas também explorar os contra-ataques, como o Bruno e o Wesley”, declarou. 


Seabra falou sobre a importância do mental para a equipe e falou sobre a desvantagem de atuar a cada três dias: “A preparação é muito mais estudo e mental, porque é um jogo a cada três dias cada jogo. Isso é uma desvantagem que a gente leva, porque jogamos depois de todo mundo, com a pressão da tabela e com menos tempo para preparar o próximo jogo.”


O próximo comprimisso do Cruzeiro é na quinta-feira (30), às 20h (Brasília), contra o Athletico-PR. Com a vitória, o Cruzeiro é o 13º colocado na tabela de classificação e soma 44 pontos. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá