Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

"Futebol atrativo é segundo plano", interino fala sobre prioridades do Cruzeiro

28/11/23 às 09:27 - Escrito por Band
siga o Tarobá News no Google News!

Nos acréscimos, o Cruzeiro garantiu a vitória por 1 a 0 contra o Goiás, no Estádio da Serrinha, em jogo direto contra o rebaixamento. O resultado tirou o time mineiro do Z-4, e o treinador interino Fernando Seabra falou sobre o alívio de conquistar os pontos e declarou que a prioridade é garantir o resultado positivo. 


“A gente precisa ser pragmático. Neste momento, um futebol atrativo é segundo plano, porque a gente precisa ser competitivo, uma equipe unida.” 


Com o resultado, a Raposa deixou a zona de rebaixamento, mas ainda não está garantido na Série A do Campeonato:  “A gente sabe que não tem nada garantido. Cada jogo tem a sua própria história, o fato de estarmos vindo de sete pontos em nove disputados não dá garantia nenhuma de que a gente vai ganhar o próximo jogo. O que a gente tem que levar para o próximo jogo é o aprendizado dos processos que nos fez preparar para esses jogos. Foi o trabalho coletivo, trabalho individual, análise do adversário, a dedicação e a objetividade.” 

Leia mais:

Imagem de destaque
TEVE GOLAÇO

Corinthians arranca empate contra Grêmio com erro escandaloso do juiz

Imagem de destaque
ESTRELA BRASILEIRA

Com 16 patrocinadores, Rebeca fura a bolha do esporte: 'Me sinto linda'

Imagem de destaque
EM BUSCA DO OURO

Com Marta inspirada, Brasil estreia com vitória nos Jogos Olímpicos

Imagem de destaque
VITÓRIA NA SULAMERICANA

Após 44 jogos sem gol, Jhon Jhon estreia no Bragantino e decide


O gol saiu nos acréscimos e, foi marcado por Robert, que é da base do clube e que entrou aos 36 minutos: “Ele entrou por conta de suas características em cima da circunstância do jogo. O Goiás estava em um momento de emergência ofensiva e se atirava ao ataque. O Robert sabe atacar quando o adversário está recuado, mas também explorar os contra-ataques, como o Bruno e o Wesley”, declarou. 


Seabra falou sobre a importância do mental para a equipe e falou sobre a desvantagem de atuar a cada três dias: “A preparação é muito mais estudo e mental, porque é um jogo a cada três dias cada jogo. Isso é uma desvantagem que a gente leva, porque jogamos depois de todo mundo, com a pressão da tabela e com menos tempo para preparar o próximo jogo.”


O próximo comprimisso do Cruzeiro é na quinta-feira (30), às 20h (Brasília), contra o Athletico-PR. Com a vitória, o Cruzeiro é o 13º colocado na tabela de classificação e soma 44 pontos. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá