Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

CBF leva mensagem antirracista a jogos do Brasileirão e Copa do Brasil

24/08/22 às 11:55 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Na mesma semana em que organiza a primeira edição do Seminário de Combate ao Racismo e à Violência no Futebol, a CBF inicia uma campanha contra o racismo no futebol brasileiro. A partir desta quarta-feira (24), mensagens antirracistas se farão presentes nas partidas de competições organizadas pela entidade.


A campanha terá início já nas partidas de ida da semifinal da Copa Intelbras do Brasil. Corinthians, Flamengo, Fluminense e São Paulo entrarão em campo com um patch em suas camisas. Em todas as aplicações da campanha, estará a frase: "Por um futebol e uma sociedade antirracista". A mensagem faz parte da parceria entre CBF e o Observatório da Discriminação Racial no Futebol, com apoio da CONMEBOL e da FIFA. 


Além disso, ao longo das partidas, as placas de publicidade também exibirão a mensagem, para que ela também chegue aos torcedores, no estádio ou em casa. Após os jogos de ida da semifinal da Copa Intelbras do Brasil, a campanha chegará ao Brasileirão Assaí, com a presença dos patches e das placas de publicidade nas partidas da 24ª rodada, previstas para o próximo fim de semana. Com exibição na TV aberta, o jogo entre Bahia e Vasco da Gama, pelo Brasileirão SportingBet Série B, também terá a inclusão dos patches nas camisas.

Leia mais:

O Panini Day foi realizado no estacionamento do Muffato Max
COPA DO MUNDO

Panini Day é realizado no estacionamento do Muffato Max da Avenida Brasil

Imagem de destaque
FUTEBOL

Com dança brasileira, Real supera Atletico no Campeonato Espanhol

Imagem de destaque
BRASILEIRÃO

Fluminense bate Flamengo e dorme na vice-liderança do Brasileiro

Imagem de destaque
CONVOCAÇÃO

Tite convoca a Seleção Brasileira para amistosos contra Gana e Tunísia


Durante a campanha, a Casa do Futebol Brasileiro estará "vestida" com a mensagem antirracista. Antes de receber o Seminário de Combate ao Racismo e à Violência no Futebol, a sede da CBF ganhou uma envelopagem especial em sua fachada, reforçando o apoio institucional da entidade à luta contra o racismo.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá