Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Gabriel Bortoleto disputará temporada 2024 da Fórmula 2 pela Invicta Virtuosi

27/11/23 às 15:31 - Escrito por Band
siga o Tarobá News no Google News!

Gabriel Bortoleto foi anunciado nesta segunda-feira (27) como piloto da equipe Invicta Virtuosi para a temporada 2024 da Fórmula 2. O brasileiro terá como companheiro o indiano Kush Maini.


O anúncio define uma mudança completa na dupla de pilotos da Virtuosi, que contou com Jack Doohan e Amaury Cordeel em 2023. Doohan terminou o ano com o terceiro lugar no campeonato, somando 168 pontos, enquanto Cordeel somou apenas oito pontos e ficou com a 20ª colocação.


O time vai para o sexto ano na disputa da F2. Entre outros nomes, teve Guanyu Zhou e Felipe Drugovich como titulares em 2021. O chinês, então no terceiro ano na categoria, foi o terceiro colocado do campeonato, vencido pelo australiano Oscar Piastri.

Leia mais:

Imagem de destaque
TEVE GOLAÇO

Corinthians arranca empate contra Grêmio com erro escandaloso do juiz

Imagem de destaque
ESTRELA BRASILEIRA

Com 16 patrocinadores, Rebeca fura a bolha do esporte: 'Me sinto linda'

Imagem de destaque
EM BUSCA DO OURO

Com Marta inspirada, Brasil estreia com vitória nos Jogos Olímpicos

Imagem de destaque
VITÓRIA NA SULAMERICANA

Após 44 jogos sem gol, Jhon Jhon estreia no Bragantino e decide


Curiosamente, com a nova dupla, a Virtuosi passa a ter dois pilotos vinculados a equipes da Fórmula 1. Bortoleto pertence à academia da McLaren, enquanto Maini – assim como Doohan – integra a academia da Alpine.


Ainda que o anúncio tenha saído ao fim da temporada 2023 da Fórmula 2, o acerto entre Bortoleto e Virtuosi teria ocorrido há pelo menos dois meses. Em entrevista ao programa Resenha GP em setembro, o brasileiro já informava ter contrato para disputar a categoria em 2024. O time não foi divulgado na época.


“É uma equipe boa, com muito potencial para a gente lutar pelo título”, afirmou na ocasião.

Será o segundo ano da indiano na F2, depois de correr pela Campos em 2023. Na temporada, somou 62 pontos e ficou apenas na 11ª colocação. O brasileiro, por sua vez, vem do título da temporada da Fórmula 3 pela Trident.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá