Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Gabriel Bortoleto disputará temporada 2024 da Fórmula 2 pela Invicta Virtuosi

27/11/23 às 15:31 - Escrito por Band
siga o Tarobá News no Google News!

Gabriel Bortoleto foi anunciado nesta segunda-feira (27) como piloto da equipe Invicta Virtuosi para a temporada 2024 da Fórmula 2. O brasileiro terá como companheiro o indiano Kush Maini.


O anúncio define uma mudança completa na dupla de pilotos da Virtuosi, que contou com Jack Doohan e Amaury Cordeel em 2023. Doohan terminou o ano com o terceiro lugar no campeonato, somando 168 pontos, enquanto Cordeel somou apenas oito pontos e ficou com a 20ª colocação.


O time vai para o sexto ano na disputa da F2. Entre outros nomes, teve Guanyu Zhou e Felipe Drugovich como titulares em 2021. O chinês, então no terceiro ano na categoria, foi o terceiro colocado do campeonato, vencido pelo australiano Oscar Piastri.

Leia mais:

Imagem de destaque
SEM RESCISÃO!

São Paulo e James Rodríguez conversam e colombiano voltará a jogar

Imagem de destaque
DECISÃO DA FEDERAÇÃO

Na Ucrânia, árbitros serão submetidos a usar o detector de mentiras

Imagem de destaque
NOS EMIRADOS ÁRABES

Mundial de Beach Soccer: Brasil fecha 1ª fase com aproveitamento 100%

Imagem de destaque
CONQUISTAS

Brasil encerra GP de Heidelberg de judô paralímpico com seis medalhas


Curiosamente, com a nova dupla, a Virtuosi passa a ter dois pilotos vinculados a equipes da Fórmula 1. Bortoleto pertence à academia da McLaren, enquanto Maini – assim como Doohan – integra a academia da Alpine.


Ainda que o anúncio tenha saído ao fim da temporada 2023 da Fórmula 2, o acerto entre Bortoleto e Virtuosi teria ocorrido há pelo menos dois meses. Em entrevista ao programa Resenha GP em setembro, o brasileiro já informava ter contrato para disputar a categoria em 2024. O time não foi divulgado na época.


“É uma equipe boa, com muito potencial para a gente lutar pelo título”, afirmou na ocasião.

Será o segundo ano da indiano na F2, depois de correr pela Campos em 2023. Na temporada, somou 62 pontos e ficou apenas na 11ª colocação. O brasileiro, por sua vez, vem do título da temporada da Fórmula 3 pela Trident.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá