Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Hamilton lembra apoio de pai após título 'roubado' de 2021

02/04/24 às 08:58 - Escrito por Band
siga o Tarobá News no Google News!

Em entrevista à revista norte-americana GQ, Lewis Hamilton revisitou a decisão da temporada 2021 da Fórmula 1. E mostrou que o título perdido naquele ano se tornou uma marca permanente na carreira.


Na ocasião, o heptacampeão chegou ao GP de Abu Dhabi empatado na liderança do campeonato com Max Verstappen, da Red Bull. Na prova, Hamilton era líder com a Mercedes até a última volta, quando um safety car causado por um acidente voltou aos boxes; Verstappen, então com melhores pneus e sem retardatários à frente, atacou o rival, venceu e foi campeão.


“Fui roubado? Obviamente. Quer dizer, vocês conhecem a história”, afirmou Hamilton à edição de abril de 2024 da publicação.

Leia mais:

Imagem de destaque
NOVIDADE NA CARREIRA

Invicta em Madri, Bia Haddad vai às quartas contra número 1 Swiatek

Imagem de destaque
BRASIL TEM MAIS CHANCES

EUA e México retiram candidatura para sediar Mundial Feminino de 2027

Imagem de destaque
REVERÊNCIAS

Band tem programação especial para relembrar 30 anos sem Senna

Imagem de destaque
PODE VOLTAR AO BRASIL

Thiago Silva anuncia saída do Chelsea no final da temporada


Apesar do título que escapou, Hamilton afirma ter aprendido lições amargas com aquela prova. A começar pela acolhida do pai, Anthony.


“Acho que o que foi realmente bonito naquele momento, o que eu tiro daquilo, é que meu pai estava comigo. E passamos juntos por esta grande montanha-russa da vida, com altos e baixos. No dia que mais me machucou, ele estava lá, e a maneira como ele me criou foi sempre manter-se em pé, manter a cabeça erguida”, afirmou.


Derrotado, Hamilton procurou Verstappen para dar ao holandês os parabéns pelo título. A decisão, segundo ele, serviu não apenas de exemplo para fãs, como também para ele mesmo.


“Obviamente, fui dar os parabéns para Max, sem perceber o impacto que aquilo teria, mas também consciente de que havia um ‘mini eu’ observando. Este é um divisor de águas de minha vida. E acho que foi mesmo. Eu senti”, afirmou.


“Eu não sabia como aquilo seria percebido. Tipo, eu não visualizei. Mas eu tinha consciência: os próximos 50 metros em que eu caminhar serão onde eu vou ao chão e morro, ou eu me ergo”, completou.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá