Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Jéssica Lima é prata no 1º dia do Grand Slam de Judô, na Turquia

29/03/24 às 19:42 - Escrito por Agência Brasil
siga o Tarobá News no Google News!

A brasileira Jéssica Lima garantiu a prata para o país, no primeiro dia do Grand Slam de Antalya (Turquia), que distribui até mil pontos no ranking olímpico classificatório para os Jogos de Paris.  Nesta sexta-feira (29), a luta final dos 57 quilos contra a japonesa Christa Deguchi, atual campeã mundial na categoria, foi uma reedição do Grand Slam de Tóquio, há quatro meses – na ocasião também foi superada pela asiática, ficando com a prata. O segundo lugar no pódio hoje, garantiu à Jéssica 700 pontos no ranking, cuja totalização de pontos termina em junho. A competição vai até domingo (31) e tem transmissão ao vivo online (on streaming) na JudoTV e no Canal Olímpico do Brasil.


A competição reúne quase 650 atletas de 93 países. O Brasil conta com 21 judocas em Antalya, sendo 11 mulheres e 10 homens.


Jéssica Lima é a atual número 11 do mundo nos 57 kg e compete diretamente com a carioca Rafaela Silva, campeã olímpica e mundial, pela vaga em Paris 2024.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRIBUTO!

Vettel pilotará McLaren em Ímola para homenagear Ayrton Senna

Imagem de destaque
MUDANÇAS

Paulo Pelaipe deve assumir cargo de Gerente de Futebol do Cruzeiro

Imagem de destaque
AFIRMA JORNALISTA

James Rodríguez deve sair do São Paulo até o meio de 2024

Imagem de destaque
"NOVO SUÁREZ"

Palmeiras vai se reunir com clube para tentar contratar talento

   

Antes de chegar à disputa final pelo ouro, Jéssica estreou em grande estilo no Grand Slam de Antalya: venceu por ippon a panamenha Kristine Jimenez. Depois, nas oitavas, eliminou a ítalo-brasileira Thauany Capani Dias., punida por projetar-se ao solo de cabeça.


Na luta seguinte, contra a alemã Seija Ballhaus, a paulista fazia uma luta equilibrada, até que a arbitragem anotou um waza-ari a favor da alemã. No entanto, o golpe foi revisado em vídeo, e Ballhaus foi desclassifica por toque de sua cabeça no chão ao desferir o waza-ari. Na semifinal, Jéssica bateu a chinesa Qi Cai logo waza-ari, garantindo presença na final dos 57 kg.


Já campeã olímpica Rafaela Silva, parou logo na estreia dos 57 kg . A carioca foi eliminada ao ser imobilizada com um ippon pela croata Tihea Topovolec.


Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá