Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Jogador de 14 anos entra em campo e quebra recorde de Agüero

17/05/24 às 09:18 - Escrito por Agência Brasil
siga o Tarobá News no Google News!

Um jovem de apenas 14 anos e 29 dias disputou uma partida da Copa Argentina, nesta quinta-feira (16). Mateo Apolonio, lateral esquerdo nascido em 2010, defendeu o Deportivo Riestra contra o Newell's Old Boys.


Apolonio virou o jogador mais jovem a disputar uma partida profissional na Argentina. Antes esse recorde era de Agüero, que entrou em campo um ano mais velho.


O jogador do Riestra entrou no final do 2º tempo, quando o placar já estava 1 a 0 para o Newell's - e esse foi o resultado final da partida. Dessa forma o time de Apolonio foi eliminado.

Leia mais:

Imagem de destaque
FEDERAÇÃO EM LUTO

Morre Sarkic, goleiro do Millwall e seleção de Montenegro, aos 26 anos

Imagem de destaque
3 A 2

Avaí mostra força para derrotar Guarani e virar líder da Série B

Imagem de destaque
CRISE

Em 2024 Santos já supera Corinthians na Série B de 2008 em derrotas

Imagem de destaque
ESTAVA DOENTE

Morre Kevin Campbell, ex-atacante do Arsenal, aos 54 anos


O técnico do Riestra, Cristian Fabbiani, disse em entrevista coletiva que utilizou Apolonio porque o calendário do time está cheio e era necessário poupar os atletas mais experientes, com foco no Campeonato Argentino.


Apolonio contou ao jornal Olé que o pai ficou emocionado quando soube que o jovem seria relacionado para o jogo: "Eu estava na sala da minha casa, subi e meu pai estava chorando. Não entendi nada e ele me disse que eu estava escalado para a Primeira Divisão. Fiquei nervoso o dia todo, tremendo".



Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá