Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Julgamento de Gabigol no tribunal antidopagem é interrompido

19/03/24 às 08:32 - Escrito por Band
siga o Tarobá News no Google News!

O julgamento de Gabigol, do Flamengo, no Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD), terminou sem uma definição nesta segunda-feira (18). A sessão passou de cinco horas de duração e por isso foi interrompida sem um desfecho.


O julgamento continuará na próxima segunda-feira, 25 de março, e a sentença deve ser conhecida.


Em dezembro do ano passado, Gabigol foi denunciado pela Procuradoria da Justiça Desportiva Antidopagem por tentativa de fraude a um exame antidoping. Em janeiro deste ano, o Flamengo apresentou a defesa e agora o caso foi para o tribunal.

Leia mais:

Imagem de destaque
NO SÃO JANUÁRIO

Com ingressos esgotados, Vasco recebe Criciúma pelo Brasileirão

Imagem de destaque
REDAÇÕA AM

Gol da narradora Lu Zogaib, da EBC, será exibido em festival de cinema

Imagem de destaque
0 A 0

Com dores no joelho, André chora e sai do jogo do Fluminense

Imagem de destaque
SUL-AMERICANA

Borré marca, Inter bate Delfin no Equador e vence primeira


De acordo com o ‘ge’, a expectativa interna é de que o camisa 10 seja absolvido pelo TJD-AD.



Relembre o caso


Gabriel Barbosa foi denunciado pela Procuradoria da Justiça Desportiva Antidopagem em 21 de dezembro de 2023.


O caso que motivou a denúncia ocorreu em 8 de abril do ano passado, no Ninho do Urubu, CT do Flamengo.


O atacante teria se recusado a fazer o exame antidoping no horário da coleta coletiva, por volta das 8h, e cometido algumas desobediências horas depois, depois do almoço, quando procurou os agentes para fazer o controle.


Nenhuma substância ilegal foi encontrada, e o jogador se defende da acusação. A defesa nega uma tentativa de fraude ao exame. Nenhuma substância ilegal foi encontrada no exame, e o atacante do Flamengo diz que “não precisa se justificar”.


“De fato, o Gabigol não estava com nenhuma substância ilegal, tanto que o exame deu negativo. Mas ele estava incomodado por, segundo ele próprio, estar entre os escolhidos para fazer o teste”, explicou o repórter Thiago Carvalho, da Band, quando o caso tornou-se público.


“Depois que ele almoçou, ele passou pelo local do exame, pegou um frasco de coleta e foi ao banheiro para fazer a coleta da urina. Um dos funcionários do departamento seguiu o Gabigol, é uma das normas do exame, mas o jogador se irritou. Ele tentou esconder a genitália, o que também está no relato da Procuradoria, dizendo que isso também é uma tentativa de fraude. Depois, o Gabigol entrega o frasco aberto, e não fechado. Todas essas questões levaram à denúncia”, contou o repórter.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá