Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Justiça da Espanha mantém Daniel Alves em liberdade condicional

10/04/24 às 16:56 - Escrito por BAND
siga o Tarobá News no Google News!

O Tribunal de Barcelona, na Espanha, negou o pedido do Ministério Público e da defesa da vítima pedindo o retorno de Daniel Alves à prisão. O ex-jogador foi condenado a 4 anos e meio pelo crime de estupro e cumpriu 14 meses da pena. Daniel deixou a cadeia no dia 25 de março, após o pagamento de um fiança de um milhões de euros, cerca de R$ 5,4 milhões. 


Em comunicado, o Tribunal Superior de Justiça da Catalunha afirmou que “a finalidade da prisão provisória não pode se antecipar aos efeitos de uma hipotética pena que poderia ser imposta”. O TSJ sustenta que a privação de liberdade do jogador ultrapassaria o limite constitucional espanhol.


Daniel Alves está em prisão domiciliar desde 25 de março, quando efetuou o pagamento de uma fiança de 1 milhão de euros. Após o recurso, todas as partes recorreram.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRIBUTO!

Vettel pilotará McLaren em Ímola para homenagear Ayrton Senna

Imagem de destaque
MUDANÇAS

Paulo Pelaipe deve assumir cargo de Gerente de Futebol do Cruzeiro

Imagem de destaque
AFIRMA JORNALISTA

James Rodríguez deve sair do São Paulo até o meio de 2024

Imagem de destaque
"NOVO SUÁREZ"

Palmeiras vai se reunir com clube para tentar contratar talento


O Ministério Público da Espanha e a defesa da vítima recorreram contra a decisão alegando risco de fuga. Por outro lado, a defesa de Daniel pede a absolvição.


Alves foi condenado pelo crime de agressão sexual a uma mulher. O caso aconteceu numa boate em Barcelona, em dezembro de 2022.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá