Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Leclerc deixa Verstappen para trás e garante a pole no Grande Prêmio da Itália

10/09/22 às 12:49 - Escrito por Band

Charles Leclerc conquistou neste sábado a pole position para o Grande Prêmio da Itália, em Monza. Com a marca de 1:20.161, o monegasco da Ferrari levou a melhor sobre os principais concorrentes e assegurou a posição de honra para a prova deste domingo.


O segundo lugar no Q3 ficou com Max Verstappen, da Red Bull, a 0.145 de Leclerc. No entanto, o holandês cumprirá uma punição por troca de componentes do motor e perderá cinco posições, largando da sétima posição.


Verstappen foi um dos pilotos punidos no grid de Monza. Esteban Ocon (Alpine) perderá cinco posições, Sergio Pérez (Red Bull) perderá dez posições, enquanto Kevin Magnussen (Haas), Valtteri Bottas (Alfa Romeo) e Mick Schumacher (Haas) perderão 15 posições cada. Por fim, Carlos Sainz (Ferrari), Lewis Hamilton (Mercedes) e Yuki Tsunoda (AlphaTauri) largam do fim do grid.


No Q3, Sainz foi o terceiro colocado, com Pérez em quarto e Hamilton em quinto. Todos eles, porém, perderão posições para o domingo.


Assim, o segundo lugar no grid ficará com George Russell (Mercedes), que ficou a 1.381 do tempo de Charles Leclerc.


A McLaren ficou com a segunda fica, com Lando Norris largando em terceiro e Daniel Ricciardo em quarto. Originalmente, o britânico foi sétimo, enquanto o australiano foi o oitavo.


Já a terceira fila tem Pierre Gasly (AlphaTauri) e Fernando Alonso (Alpine). O francês foi o nono do Q3, mas pulou para quinto, enquanto o espanhol foi o décimo e subiu para sexto.


Os pilotos agora voltam à pista neste domingo, às 10h (horário de Brasília), para a largada. No Band.com.br, você assiste à corrida gratuitamente ao vivo.


Confira como foi a classificação deste sábado:

As três primeiras filas neste domingo devem ter:

Charles Leclerc (MON/Ferrari)


George Russell (GBR/Mercedes)


Lando Norris (GBR/McLaren)


Daniel Ricciardo (AUS/McLaren)


Pierre Gasly (FRA/AlphaTauri)


Fernando Alonso (ESP/Alpine)

© Copyright 2022 Grupo Tarobá