Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Nova Iguaçu despacha o Vasco, vai à final do Carioca e quebra tabu

17/03/24 às 18:39 - Escrito por BAND
siga o Tarobá News no Google News!

Sensação do Campeonato Carioca 2024, o Nova Iguaçu confirmou a grande fase e está na final do estadual. O Orgulho da Baixada Fluminense venceu o Vasco por 1 a 0 neste domingo (17), no Maracanã, e garantiu um lugar na decisão - a primeira da sua história, e um feito raro no Rio de Janeiro.


O adversário do Nova Iguaçu será o Flamengo, que eliminou o Fluminense no sábado (16) após o empate sem gols no Maracanã.


A última vez que um clube fora dos quatro grandes a jogar uma final de Carioca foi em 2006, quando o Madureira perdeu a decisão para o Botafogo. Portanto, o Nova Iguaçu quebrou um tabu de 18 anos ao desbancar os times tradicionais e chegar a uma disputa de título.

Leia mais:

Imagem de destaque
AMISTOSO

Brasil enfrentará seleções europeias antes de Pré-Olímpico de Basquete

Imagem de destaque
CONQUISTOU 3ª VAGA

Valdenice Conceição carimba vaga em Paris 2024 na canoagem velocidade

Imagem de destaque
1 A 0

Grêmio bate Estudiantes com um a menos e segue firme na Liberta

Imagem de destaque
CORINTHIANS

Cássio desabafa após derrota: "Se sou culpado, o melhor é sair"


O primeiro jogo da final está marcado para o próximo dia 31, e a grande decisão será no dia 7 de abril. Band e Bandplay transmitem os dois duelos.


O triunfo foi um resultado ainda melhor do que o time precisava: dono da segunda melhor campanha na Taça Guanabara, o Nova Iguaçu jogava por um novo empate para avançar, depois do 1 a 1 na ida. Mas Bill fez o gol que garantiu festa completa no Maraca.


Vasco tímido x Nova Iguaçu organizado


Para quem precisava vencer, o Vasco fez um primeiro tempo tímido e de poucas chances claras de gol. Bem postado na defesa, o Nova Iguaçu soube evitar bem as investidas do adversário e levou mais perigo nos contra-ataques.


Com dificuldades de marcação no meio de campo, o Vasco viu o time da Baixada ficar perto de abrir o placar, inclusive com chutes de longe.


Na etapa final, o time de Ramon Diaz se jogou ao ataque e teve mais volume de jogo, mas pouco assustava. Do outro lado, a bem organizada equipe de Carlos Victor parecia esperar a chance de matar a partida. E ela veio.


Aos 29 minutos, o Nova Iguaçu aproveitou a desorganização vascaína para, numa bela e rápida trama, chegar em mano a mano na defesa adversária e fazer 1 a 0 com Bill.


Na sequência, coube ao time da Baixada administrar a partida diante de um Vasco perdido, e escrever mais um capítulo inusitado da história do Maracanã, do Campeonato Carioca e do Rio de Janeiro.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá