Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Palmeiras vai processar John Textor pelas acusações de corrupção

11/03/24 às 16:58 - Escrito por BAND
siga o Tarobá News no Google News!

O Palmeiras divulgou uma nota oficial nesta segunda-feira (11) onde afirma que vai processar o dono da SAF do Botafogo, John Textor, nas esferas cívil, criminal e esportiva.


O cartola do time carioca alega que tem provas referentes a manipulação de resultados envolvendo jogos do alviverde no Brasileirão. O clube paulista chamou as declarações “irresponsáveis e levianas”.


Após o confronto de ida da fase prévia da Libertadores entre Botafogo e Bragantino, na última quarta-feira (6), o empresário afirmou ao Jornal “O Globo”  ter provas sobre manipulações e erros em de arbitragem, mas sem especificar quais jogos e as evidências para a afirmação. 

Leia mais:

Imagem de destaque
AMISTOSO

Brasil enfrentará seleções europeias antes de Pré-Olímpico de Basquete

Imagem de destaque
CONQUISTOU 3ª VAGA

Valdenice Conceição carimba vaga em Paris 2024 na canoagem velocidade

Imagem de destaque
1 A 0

Grêmio bate Estudiantes com um a menos e segue firme na Liberta

Imagem de destaque
CORINTHIANS

Cássio desabafa após derrota: "Se sou culpado, o melhor é sair"


Na última sexta (8), o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, José Perdiz de Jesus, abriu um inquérito para investigar a denúncia e deu 3 dias para Textor apresentar as provas. 

Confira a nota oficial do Palmeiras:

"A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que tomará todas as medidas legais cabíveis – nas esferas civil, criminal e esportiva – contra o dono da SAF do Botafogo, John Textor, para que ele responda pelas declarações irresponsáveis e levianas que, recorrentemente, têm envolvido o nome do atual bicampeão brasileiro.


A nossa história de 109 anos é pautada pela ética e pelo respeito aos adversários e entidades. Se Textor tem informações sobre a prática de atos ilícitos no futebol brasileiro, que as apresente imediatamente aos órgãos competentes, incluindo os públicos.


Aceitar a derrota, por mais dolorida que ela seja, é o primeiro passo a ser dado por quem almeja se reerguer. Vale lembrar que, no ano passado, sofremos uma dura eliminação na semifinal da Libertadores, mas a superamos rapidamente porque tivemos autocrítica e não terceirizamos culpas.


Em vez de administrar um momento de instabilidade com a frieza que se espera de um empresário, porém, Textor prefere se portar como um caricato cartola à moda antiga.


Ressaltamos o nosso mais profundo respeito pelo Botafogo de Futebol e Regatas, clube centenário com o qual tivemos o privilégio de disputar, em 2023, um dos mais emocionantes Brasileiros da história".

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá