Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Presidente diz que o Sport foi punido por ser do Nordeste

24/02/24 às 13:43 - Escrito por Band
siga o Tarobá News no Google News!

Em pronunciamento feito nas redes sociais do clube, o presidente do Sport, Yuri Romão, criticou a decisão do STJD de punir a equipe pernambucana com seis jogos sem torcida, seja como mandante ou visitante.


Segundo Yuri Romão, a punição só aconteceu pelo fato de o Sport se uma equipe do Nordeste e citou outros casos de violência que não foram punidos.


"Tudo aquilo que estava ao nosso alcance foi feito. Por isso que, mais uma vez, reitero que essa decisão não é razoável, deixar um ar de arbitrariedade, ou, pior, estão punindo um clube de Pernambuco, do Nordeste, apenas por conta do seu CEP”, afirmou o presidente do Sport durante pronunciamento.  

Leia mais:

Imagem de destaque
1 A 0

Mateo Ponte marca e Botafogo vence a primeira no Brasileiro

Imagem de destaque
DECLARAÇÕES

Textor apresenta novas informações ao STJD e alfineta Leila

Imagem de destaque
FÓRMULA 1

Leclerc diz que Sainz está fazendo "trabalho melhor" na Ferrari

Imagem de destaque
EMPRÉSTIMO

Breno Lopes deixa o Palmeiras e é o novo reforço do Fortaleza


A punição se deu pelo ataque violento de torcedores organizados do Sport contra o ônibus da delegação do Fortaleza na última quarta-feira (21), após o confronto entre as duas equipes pela Copa do Nordeste. Seis jogadores da equipe cearense ficaram feridos.


“Em casos recentes, dois, três anos, o caso do Internacional, onde o atleta Nico Hernandez foi atingido por pedras. O caso do Grêmio que, ao chegar no Beira Rio, teve o seu ônibus apedrejado. Tivemos o caso semelhante do Bahia, em que o goleiro Danilo Fernandes foi atingido por uma bomba”, relembrou Yuri Romão sobre casos de violência que acabaram sem uma punição do STJD.


Romão também destacou que o ataque ao ônibus do Fortaleza aconteceu longe do estádio e que o clube não pode ser penalizado por um problema de segurança pública.


“O episódio não se deu na chegada. Foi na saída, a 7 km distante do estádio, em uma rodovia federal”, disse Yuri Romão, que completou – “Colocados esses fatos, a gente chega à conclusão de que o Sport não pode ser penalizado por um problema de segurança pública, que não ocorre somente em nosso Estado, mas no Brasil todo. E, mesmo assim, só o Sport está sendo punido”.




© Copyright 2023 Grupo Tarobá