Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Presidente diz que o Sport foi punido por ser do Nordeste

24/02/24 às 13:43 - Escrito por Band
siga o Tarobá News no Google News!

Em pronunciamento feito nas redes sociais do clube, o presidente do Sport, Yuri Romão, criticou a decisão do STJD de punir a equipe pernambucana com seis jogos sem torcida, seja como mandante ou visitante.


Segundo Yuri Romão, a punição só aconteceu pelo fato de o Sport se uma equipe do Nordeste e citou outros casos de violência que não foram punidos.


"Tudo aquilo que estava ao nosso alcance foi feito. Por isso que, mais uma vez, reitero que essa decisão não é razoável, deixar um ar de arbitrariedade, ou, pior, estão punindo um clube de Pernambuco, do Nordeste, apenas por conta do seu CEP”, afirmou o presidente do Sport durante pronunciamento.  

Leia mais:

Imagem de destaque
POR UM BEM MAIOR

Atletas abrem mão do sonho olímpico e resgatam pessoas no RS

Imagem de destaque
VEJA A LISTA

Técnico Dorival Jr convoca seleção brasileira para a Copa América

Imagem de destaque
DOMINÂNCIA

Palmeiras do Abel Ferreira vence em todos 10 países da Libertadores

Imagem de destaque
FIM DE UMA ERA

Mbappé confirma saída do PSG no fim da temporada europeia


A punição se deu pelo ataque violento de torcedores organizados do Sport contra o ônibus da delegação do Fortaleza na última quarta-feira (21), após o confronto entre as duas equipes pela Copa do Nordeste. Seis jogadores da equipe cearense ficaram feridos.


“Em casos recentes, dois, três anos, o caso do Internacional, onde o atleta Nico Hernandez foi atingido por pedras. O caso do Grêmio que, ao chegar no Beira Rio, teve o seu ônibus apedrejado. Tivemos o caso semelhante do Bahia, em que o goleiro Danilo Fernandes foi atingido por uma bomba”, relembrou Yuri Romão sobre casos de violência que acabaram sem uma punição do STJD.


Romão também destacou que o ataque ao ônibus do Fortaleza aconteceu longe do estádio e que o clube não pode ser penalizado por um problema de segurança pública.


“O episódio não se deu na chegada. Foi na saída, a 7 km distante do estádio, em uma rodovia federal”, disse Yuri Romão, que completou – “Colocados esses fatos, a gente chega à conclusão de que o Sport não pode ser penalizado por um problema de segurança pública, que não ocorre somente em nosso Estado, mas no Brasil todo. E, mesmo assim, só o Sport está sendo punido”.




Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá