Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Pressionado, Sergio Moura se licencia da diretoria do Corinthians

23/05/24 às 16:43 - Escrito por BAND
siga o Tarobá News no Google News!

O diretor de marketing do Corinthians, Sergio Moura, pediu licença do cargo na manhã desta quinta-feira (23).


Após uma denúncia de um suposto ‘laranja’ na negociação com a empresa de apostas VaideBet, a pressão se intensificou sobre o presidente do clube, Augusto Melo, e seus aliados.


Um dos principais alvos dos protestos, Moura afirmou que ele e sua família foram ameaçados. O executivo nega as acusações e disse que vai agir legalmente contra os responsáveis pelas ameaças.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM BUSCA DO OURO

Com Marta inspirada, Brasil estreia com vitória nos Jogos Olímpicos

Imagem de destaque
VITÓRIA NA SULAMERICANA

Após 44 jogos sem gol, Jhon Jhon estreia no Bragantino e decide

Imagem de destaque
JOGOS OLÍMPICOS

Zé Roberto sobre vôlei feminino: “Temos chance, mas está nivelado”

Imagem de destaque
INTERNACIONAL

Atacante ex-Leicester reforça Amazonas na Série B do Brasileiro

A princípio, Sergio Moura deve se distanciar por tempo indeterminado, deixando o cargo de diretor de marketing desocupado.


Entenda o caso


O protagonista da imbróglio é Alex Cassundé, intermediário nas negociações do acordo de patrocínio entre o Corinthians e a VaideBet. O compromisso foi assinado em janeiro, com três anos de duração e aporte previsto de R$ 370 milhões. O clube informa que Alex receberia R$ 25 milhões de comissão ao longo de todo o contrato, cerca de 7% do montante.

Segundo Rubens Gomes, o Rubão, ex-diretor de futebol do time, as negociações inicialmente não contavam com um intermediário, que apareceu mais tarde. A informação arranhou a relação entre o presidente do Corinthians, Augusto Melo, e o ex-dirigente.


No portal UOL, o jornalista Juca Kfouri que a empresa Rede Social Media Design Ltda., de Alex Cassundé, repassou valores para a Neoway Soluções Integradas em Serviços Ltda., empresa que tem Edna Oliveira dos Santos entre os sócios. Edna mora em Peruíbe (SP) e desconhece o próprio envolvimento no negócio.

Diante do caso, a VaideBet teme danos à própria imagem e já admite rescindir o contrato. No Corinthians, Marcelo Mariano dos Santos, diretor administrativo, e Sergio Moura, superintendente de marketing, se tornaram os nomes mais visados.


Moura seria o responsável por indicar Alex Cassundé como intermediário na negociação. O intermediário teria ainda trabalhado na campanha de Augusto Melo à presidência do clube. A Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, foi ao Parque São Jorge na manhã desta quarta-feira (22) para cobrar explicações de Augusto.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá