Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Red Bull apresenta RB20 para tentar manter domínio na F1

16/02/24 às 09:35 - Escrito por Band
siga o Tarobá News no Google News!

A Red Bull apresentou nesta quinta-feira (15) o modelo RB20, com o qual vai disputar a temporada 2024 da Fórmula 1. A equipe foi a última a apresentar o novo carro para o campeonato.


O objetivo do projeto é manter o alto nível de desempenho do antecessor, o RB19. Em 2023, a escuderia austríaca venceu 21 das 22 corridas do ano, conquistando o Mundial de construtores.


No Mundial de pilotos do último ano, Max Verstappen foi campeão e Sergio Pérez foi vice. Ambos permanecem como titulares da Red Bull em 2024.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM ENTREVISTA

Flaco López fala sobre transformação no Palmeiras após dificuldades

Imagem de destaque
DESDE 2012

Corinthians faz 1 ponto em 3 jogos no Brasileirão, pior marca

Imagem de destaque
ESPAÇO ,MÁSTER

Palmeiras tem 2 propostas de casas de apostas para patrocínio

Imagem de destaque
REFERÊNCIA

"Uma honra ser chamada de capitã", diz Weston-Webb sobre equipe


O lançamento veio ainda em meio a uma crise nos bastidores. O chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner, foi alvo de uma denúncia interna por comportamento abusivo em janeiro e tem futuro incerto. Horner compareceu ao lançamento enquanto a investigação da escuderia avança.


Durante o evento, Horner disse que o RB20 “é uma evolução do carro do ano passado”. “O pessoal da equipe não foi conservador. Vocês podem ver que o carro é bem agressivo em certas áreas”, analisou.


Em busca do tetracampeonato, Max Verstappen disse estar “animado” com o carro de 2024. Sergio Pérez, por sua vez, afirmou acreditar que o time “deu bons passos na direção correta”, esperando uma boa temporada para a equipe.



© Copyright 2023 Grupo Tarobá