Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Revista que simulou entrevista com Schumi indeniza família do alemão

22/05/24 às 22:16 - Escrito por Band
siga o Tarobá News no Google News!

A família de Michael Schumacher recebeu 200 mil euros (cerca de R$ 1,1 milhão) como forma de compensação da revista alemã “Die Aktuelle”, segundo a ESPN britânica. Em abril de 2023, a publicação simulou uma entrevista exclusiva com o heptacampeão de Fórmula 1, revelando ao fim da matéria que toda a reportagem havia sido criada com o uso de inteligência artificial. 


Após a família entrar com uma ação legal, o Funke Media Group, dono da revista, chegou a um acordo com os representantes legais dos Schumacher para pagar o valor e encerrar o processo. Um pedido de desculpas também foi feito, além da demissão do editor-chefe da publicação. 


Na ocasião, a edição em questão foi estampada com uma foto de Schumi e com a manchete “a primeira entrevista”. A matéria ocupou duas páginas da revista com aspas “minha vida mudou completamente” em destaque. Só na parte final a revista revelou que toda a “entrevista” havia sido gerada por um bot de inteligência artificial. 

Leia mais:

Imagem de destaque
ÚLTIMO GOL EM 2023

Vini Jr. completa 8 jogos sem fazer gol pela Seleção Brasileira

Imagem de destaque
NBA

Com Tatum e Brown, Celtics está a uma vitória do 18º título

Imagem de destaque
1 A 1

Brasil empata com EUA em último teste antes da Copa América

Imagem de destaque
ÀS 20h

Flamengo recebe Grêmio no Maracanã mirando a ponta do Brasileiro


Michael Schumacher sofreu um grave acidente de esqui em 2013. Desde então, a família mantém o estado de saúde do ex-piloto em completo segredo. 


Esta não é a primeira vez que a revista “Die Aktuelle” provoca a ira da família com capas sensacionalistas. Em 2014, a publicação estampou a foto da esposa de Schumacher, Corinna, com a manchete “acordado”, dando a entender que Michael teria acordado, quando, na verdade, se tratava de outras pessoas que tinham voltado do coma, mas que nada tinham a ver com o multicampeão de F1. 



Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá