Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

San Lorenzo pede desculpas ao Palmeiras após ato racista

05/04/24 às 16:31 - Escrito por BAND
siga o Tarobá News no Google News!

Na última quinta-feira, 4, viralizou nas redes sociais um vídeo de uma torcedora do San Lorenzo imitando gestos de macaco para a torcida do Palmeiras. Os palmeirenses estavam comemorando o gol de Piquerez quando a mulher foi flagrada.


“Aproveitamos a oportunidade para oferecer mais sinceras desculpas a todo o povo do Palmeiras, a todos vocês, colocando à disposição em breve os resultados finais da nossa investigação, deixando expressamente estabelecido que o Club Atlético San Lorenzo de Almagro não endossa, ratifica nem compartilha de atitudes como as ocorridas”, afirmou.


Em nota, o San Lorenzo afirmou que irá tomar as medidas cabíveis e caso ela não seja sócia do clube, irá impossibilita-la de frequentas as dependências do time.

Leia mais:

Imagem de destaque
0 A 0

Alisson comenta gol que evitou: "Nem sei quem chutou"

Imagem de destaque
FLAMENGO

Gabigol consegue efeito suspensivo e poderá voltar a jogar

Imagem de destaque
CHOQUE-REI

São Paulo e Palmeiras não saem do 0 a 0 pelo Brasileiro

Imagem de destaque
MENINAS DA GÁVEA

Flamengo goleia Santos por 7 a 0 no Brasileiro Feminino


“Vamos proceder sem mais para sua suspensão preventiva dos direitos sociais e desportivos, impossibilitá-la de entrar futuramente em toda instalação do clube, caso não seja sócia. Em seguida e no caso de ser sócia, levantaremos seus antecedentes com o material gráfico, para nosso Tribunal de Ética e Disciplina para que adotem as medidas correspondentes", disse.


Leia o pedido de desculpas completo:


"Eu me dirijo a vocês para levar ao vosso conhecimento o seguinte:


Que diante do ato repudiável que aconteceu no estádio, onde uma mulher efetuou atos racistas, condenamos em sua imediata individualização.


Após isso, vamos proceder sem mais para sua suspensão preventiva dos direitos sociais e desportivos, impossibilitá-la de entrar futuramente em toda instalação do clube, caso não seja sócia. Em seguida e no caso de ser sócia, levantaremos seus antecedentes com o material gráfico, para nosso Tribunal de Ética e Disciplina para que adotem as medidas correspondentes.


Deixamos claro nosso mais absoluto repúdio a ações como a mencionada, entendendo que o futebol sul-americano e mundial deverá erradicar de uma vez por todas atitudes como estas que vão contra toda a relação desportiva e em nosso ideal de que o futebol é base integradora, como mostraram os fundadores do Club Atlético San Lorenzo de Almagro, e ausente de questões que nada tem a ver com uma disputa desportiva.


Aproveitamos a oportunidade para oferecer mais sinceras desculpas a todo o povo do Palmeiras, a todos vocês, colocando à disposição em breve os resultados finais da nossa investigação, deixando expressamente estabelecido que o Club Atlético San Lorenzo de Almagro não endossa, ratifica nem compartilha de atitudes como as ocorridas.


O racismo, xenofobia e intolerância não são parte dos valores que pretendemos passar para nosso povo e faremos valer isso defendendo o respeito universal a toda diferença racial, de sexo, etnia, língua, religião e cultura.


Pablo Garcia LagoSecretario"

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá