Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Santos entrega projeto da construção da nova Vila Belmiro

17/02/24 às 13:38 - Escrito por BAND
siga o Tarobá News no Google News!

O Santos e a WTorre deram um importante passo nesta sexta-feira (16) para a construção da nova Vila Belmiro. O Peixe e a construtora entregaram o projeto à prefeitura da cidade, que, agora, vai analisar detalhes e passar algumas correções para dar o “ok” definitivo para o início das obras. O prefeito Rogério Santos destacou o encontro como um dia histórico não só para o clube, mas também para o município da Baixada Santista.


"É a Vila mais famosa do mundo. Esse projeto é um desejo antigo do torcedor, da altura que merece, e irá trazer muitos benefícios. É prioritário para o município, com um interesse público muito grande. Vai gerar empregos e irá transformar a nossa realidade de forma muito positiva, no turismo, no entretenimento. Importante essa ação do Santos, com apoio total do governo municipal, para que seja analisada o mais rápido possível”, disse.


Além do prefeito, estiveram no encontro o Secretário de Governo, Fábio Ferraz, o Secretário de Assuntos Legislativos e Governamentais, Júlio Eduardo Santos e a Secretária de Infraestrutura e Edificações, Larissa Cordeiro. O Santos esteve representado por Marcelo Teixeira Filho, Nicolino Bozzella Júnior, Roberto Diz Torres, além do gerente administrativo Norberto Gonçalves Júnior e por Guilherme Barbosa, do Departamento Jurídico.

Leia mais:

Imagem de destaque
FLORETE FEMININO

Com Mariana Pistoia, esgrima brasileira chega a três vagas em Paris

Imagem de destaque
BRIGA POR VAGA

Napoli vence Monza por 4 a 2 de virada em jogo com golaços

Imagem de destaque
CENTROAVANTE

Em boa fase no Betis, Willian José admite contato do Palmeiras

Imagem de destaque
GP DO JAPÃO

Para Max Verstappen, asfalto 'agressivo' atrapalhou desempenho


“A partir de agora a gente vai iniciar a análise na nossa secretaria. Em seguida iremos demandar para as outras secretarias, como a de Meio Ambiente, Saúde e CET, para a legalização do projeto de licenciamento do projeto, apontando todas as necessidades para o ok final da parte da prefeitura”, afirmou Larissa.


A construção da nova Vila Belmiro é um sonho antigo do Santos, que busca reformar e ampliar a capacidade do seu estádio, que deverá ter mais de 30 mil torcedores. O início das obras estava previsto para o final do ano passado, mas acabou adiado. A expectativa é de que a reforma comece a partir do segundo semestre deste ano.


A reforma da Vila Belmiro está prevista para durar cerca de 24 meses. O investimento é de R$ 300 milhões, e a concessão com a WTorre é de 30 anos.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá