Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Seleção pega Canadá esta noite na Liga das Nações de Volêi Feminino

14/05/24 às 22:27 - Escrito por Agência Brasil
siga o Tarobá News no Google News!

Já assegurada nos Jogos de Paris, a seleção brasileira de vôlei estreia na Liga das Nações Feminina (LNF) contra o Canadá, às 21h (horário de Brasília) desta terça-feira (14), no Ginásio do Maracanâzinho, no Rio de Janeiro. Além de brigar pelo título inédito,  o Brasil aproveitará o torneio como preparação técnica para a Olimpíada. A LNF reúne as 16 seleções mais bem ranqueadas no mundo.


Paras várias equipes, entre elas a canadense, a LNF significa a última oportunidade de classificação a Paris. Os resultados da primeira fase – 12 jogos ao longo de três semanas – contam pontos no ranking mundial, que definirá as últimas cinco vagas olímpicas do vôlei feminino.


As partidas da primeira fase ocorrerão concomitantemente  no Rio de Janeiro e em Antalya (Turquia), nos seguintes períodos: de 14 a 19 de maio (1ª semana); de 28 de maio a 2 de junho) (2ª); e de 11 a 16 de junho (3ª).  

Leia mais:

Imagem de destaque
ÚLTIMO GOL EM 2023

Vini Jr. completa 8 jogos sem fazer gol pela Seleção Brasileira

Imagem de destaque
NBA

Com Tatum e Brown, Celtics está a uma vitória do 18º título

Imagem de destaque
1 A 1

Brasil empata com EUA em último teste antes da Copa América

Imagem de destaque
ÀS 20h

Flamengo recebe Grêmio no Maracanã mirando a ponta do Brasileiro


Ao final da primeira fase, as oito equipes primeira colocadas avançam direto às quartas de final (jogos eliminatórios), nos dias 20 e 21 de junho,, na Tailândia.  O país asiático também sediará as semifinais (22 de junho) e a decisão do título em 23 de junho.  


Na segunda (13), o técnico José Roberto Guimarães divulgou a lista de relacionadas para o embate de estreia nesta terça (14): levantadores (Macris, Roberta), oposta (Kisy) , ponteiras (Ana Cristina, Gabi, JúIia Bergmann, Pri Daroit, Rosamaria, centrais (Carol, Diana, Júlia Kudiess, Luzia), e líberos (Natinha e Nyeme).  Outras quatro jogadoras - Lorene e Tainara (opostas), Helena (ponteira) e Thaísa (central) - foram inscritas para a primeira semana da LNF e também poderão atuar nas próximas semanas. 


O atual campeão da LNF é a Turquia. Na primeira edição do torneio, em 2017, o Brasil terminou na quarta posição e depois foi vice-campeão três vezes seguidas.  Ano passado, a seleção foi eliminada nas quartas de final.


A LNF foi criada em substituição ao Grand Prix - torneio anual internacional realizado 1993 a 2017 - em que a seleção foi campeã 12 vezes.  Os Estados Unidos é o maior campeão, com três títulos. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá