Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

STJD libera e Cruzeiro terá torcida no jogo contra o Athletico Paranaense

28/11/23 às 20:11 - Escrito por Band
siga o Tarobá News no Google News!

O Cruzeiro vai poder contar com a sua torcida contra o Athletico-PR, em jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão, no Estádio do Mineirão, na quinta-feira (30), às 20h. 


Como a sessão do STJD que ocorreria nessa segunda (27) foi adiado para segunda-feira (4), o departamento jurídico do Cruzeiro obteve um efeito suspensivo para ter o seu torcedor contra o Furacão. Decisão também beneficia o Coritiba, que terá torcida contra o Botafogo, na quarta-feira, às 21h30.


"A punição preventiva visa assegurar o resultado útil do julgamento até que isto ocorra (...) Nesse contexto (de adiamento do julgamento), a lógica por trás da punição preventiva/liminar perde o sentido porque o clube não pode sofrer o ônus do adiamento do julgamento", explicou o advogado Gustavo Lopes.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRIUNFO DA SELEÇÃO

Mundial de Beach Soccer: Brasil goleia Japão para alcançar semifinal

Imagem de destaque
ATLETA ATINGIDO

Clubes brasileiros prestam solidariedade ao Fortaleza após ataque

Imagem de destaque
DOMINOU

Surfe: australianos conquistam etapa de Sunset Beach

Imagem de destaque
JOGO CONTRA O SÃO PAULO

Ponte Preta é multada em R$ 10 mil por cantos homofóbicos


Na derrota para o Coritiba, pela 24ª rodada da competição, na Vila Capanema, as duas torcidas se envolveram em uma briga dentro do gramado. Por causa da confusão, o STJD puniu os clubes preventivamente, mandando ambos jogarem com portões fechados até o julgamento.


Nas redes sociais, torcidas de times que brigam com o Cruzeiro contra o rebaixamento, como as de Bahia e Vasco, criticaram a decisão do STJD. Um dos argumentos é que houve falta de isonomia, pois também foram punidos e não conseguiram a liberação para suas respectivas torcidas nos estádios.


No caso do Vasco, por exemplo, São Januário permaneceu fechado para os torcedores entre fins de junho e meados de setembro, somando o tempo de punição do STJD e da Justiça comum.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá