Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Superado por 89 a 73, Bauru perde para o Flamengo no NBB Caixa

28/11/23 às 09:24 - Escrito por Band
siga o Tarobá News no Google News!

Em jogo realizado no ginásio do Maracanãzinho, na cidade do Rio de Janeiro, o Bauru Basket foi superado pelo Flamengo pelo placar de 89 a 73. A partida ocorreu na noite desta segunda-feira (27), válida por mais uma rodada do NBB Caixa.


Com o resultado, o time comandado pelo técnico Paulo César Jaú agora tem uma campanha de 54.5% de aproveitamento, com 6 vitórias e cinco derrotas - números que colocam o time na 10ª colocação do torneio nacional. Os flamenguistas, por sua vez, chegaram ao terceiro lugar do campeonato, com sete triunfos em nove rodadas disputadas (77.8% de aproveitamento). 


Início parelho

Leia mais:

Imagem de destaque
CHEFE DA SCUDERIA

Ferrari indica que vínculo de Hamilton com equipe italiana vai até 2027

Imagem de destaque
POLÊMICA

Goleiro atingido por bala de borracha em jogo lamenta: "Ainda estou mancando"

Imagem de destaque
ELENCO JOVEM

Técnico e 7 jogadores da Espanha na Euro perderam para o Brasil em Tóquio-2020

Imagem de destaque
SEGUNDO COMENTARISTA

Palmeiras pretende multar Rony por entrevista ao Os Donos da Bola


O primeiro quarto de partida foi marcado pelo equilíbrio: as equipes rodaram bem a bola no ataque para encontrar a melhor opção de arremesso. Porém, na última posse de bola, o "Alienígena" Larry Taylor matou um arremesso próximo ao meio da quadra, dando números finais à parcial com vantagem do Dragão: 19 a 16.


No segundo quarto, Bauru voltou com Alex Garcia na posição quatro e Pedro Mendonça com a mão quente nos chutes de fora - o time chegou a abrir sete de vantagem. Mas, com a intensidade física de Didi, Gui Deodato e Gabriel Jaú, o Flamengo não somente encostou, como tomou a dianteira do placar. Os donos da casa venceram a parcial por 24 a 18 e foram para o vestiário vencendo por 40 a 37. 


Superioridade rubro-negra


No retorno do intervalo, os comandados do técnico Gustavinho de Conti exploraram o bom momento do ala-pivô Filipovity. O atleta húngaro anotou 14 pontos, com bolas do perímetro e ao redor da cesta. Além dele, Gabriel Jaú também foi decisivo com os pontos em contra-ataques e dominância nos rebotes ofensivos. Sendo assim, os rubro-negros fizeram sua melhor parcial e foram para o último quarto vencendo por 71 a 50. 


Nos 10 minutos finais, a equipe bauruense até tentou uma reação, principalmente pelos chutes longos de Dontrell Brite. Mas, o time carioca freou o ímpeto adversário, administrou a diferença e consolidou a vitória pelo placar de 89 a 73.


Números


O cestinha da noite foi o ala-pivô Filipovity, com 21 pontos anotados. Destaque também para as atuações de Gui Deodato, com 18, e Gabriel Jaú, com um duplo-duplo (12 pontos e 15 rebotes). Pelo lado do Bauru, o maior pontuador foi Dontrell Brite, com 16. 


Sequência


O elenco e a comissão técnica do Dragão seguem no Rio de Janeiro para mais duas rodadas válidas pelo NBB Caixa. O próximo desafio será na quarta-feira (29), às 19h, no ginásio Oscar Zelaya, contra a equipe do Botafogo.


Informação: Bauru Basket

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá