Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Textor será convocado por CPI sobre manipulação de jogos

03/04/24 às 11:53 - Escrito por Band
siga o Tarobá News no Google News!

O senador Jorge Kajuru (PSD-GO) afirmou que o dono da SAF do Botafogo, John Textor, será convocado para falar na CPI da Manipulação de Resultados de Jogos de Futebol, que vai investigar 109 partidas consideradas suspeitas.


Segundo Kajuru, o investidor norte-americano deve ser um dos primeiros chamados pela CPI, que, segundo previsão do senador, deve começar os trabalhos em abril. E a expectativa é que Textor mostre na comissão o áudio que ele diz ter, de um árbitro cobrando propina.


“Ele [Textor] vai ser, na nossa primeira reunião, convocado a se explicar. Ele deu uma pista para nós que quer apresentar, antes do Ministério Pùblico, aqui na nossa CPI, a gravação. Isso seria ouro”, animou-se Kajuru, em entrevista à Rádio Senado nesta terça-feira (2).

Leia mais:

Imagem de destaque
NOVIDADE NA CARREIRA

Invicta em Madri, Bia Haddad vai às quartas contra número 1 Swiatek

Imagem de destaque
BRASIL TEM MAIS CHANCES

EUA e México retiram candidatura para sediar Mundial Feminino de 2027

Imagem de destaque
REVERÊNCIAS

Band tem programação especial para relembrar 30 anos sem Senna

Imagem de destaque
PODE VOLTAR AO BRASIL

Thiago Silva anuncia saída do Chelsea no final da temporada


Textor afirma ter provas de manipulação de resultados, incluindo o áudio do árbitro pedindo propina, e que pretendia apresentar a gravação primeiro ao Ministério Público.


“Ele [Textor] fez uma denúncia gravíssima, dizendo que tem a gravação de um árbitro cobrando propina prometida numa partida em que houve manipulação. Mas ele não quer apresentar o áudio”, afirmou Kajuru.

O senador disse que Textor será convocado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e prevê uma suspensão de 120 dias, em que o empresário teria que “sair do Brasil” e ficar impedido de assinar documentos pelo Botafogo, além de não comparecer aos estádio caso não apresente as provas.


Ainda de acordo com Kajuru, ele próprio deve ser o presidente da CPI, com o senador Romário (PL-RJ), ex-jogador, assumindo a relatoria.



Palmeiras x Textor


Nesta terça-feira (2), o Palmeiras abriu uma representação contra Textor no STJD cobrando uma punição ao cartola, que alega favorecimento ao Palmeiras nas duas últimas edições do Campeonato Brasileiro, sem apresentar provas sobre essas acusações de manipulação de resultados.


O Verdão solicita punições financeiras e a suspensão de Textor na esfera esportiva. A procuradoria do STJD já denunciou o cartola por não apresentar essas provas, mas Textor ainda não foi punido. Além disso, o clube paulista deve acionar o empresário na Justiça comum.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá